Pela quarta rodada da Copa do Mundo de vôlei masculino, o Brasil enfrentou a Rússia na madrugada deste sábado (05), no Japão. Com Alan inspirado, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 0 e segue invicto na liderança da competição.
O começo do jogo foi equilibrado. Conseguindo colocar em prática o já característico bloqueio, a Rússia chegou na primeira parada técnica com a vantagem de um ponto. No retorno da pausa o Brasil engoliu. Conseguindo colocar a bola para cima na defesa e com o bloqueio funcionando, a Seleção Brasileira colocou 14 a 10 no marcador.
Na reta final da parcial, o Brasil só precisou manter o ritmo. Sobrando na defesa e mantendo a virada de bola, a diferença no placar aumentou e com um bloqueio de Maurício Souza fechou a parcial em 25 a 16.
+ Confira tabela, agenda e resultados da Copa
Assim como aconteceu no primeiro set, Rússia e Brasil fizeram com que o primeiro terço do segundo também fosse equilibrado, com o lado russo chagando em vantagem na primeira parada técnica, com 8 a 7. Na sequência, errando muitos saques, a Seleção Brasileira de vôlei masculino não conseguia abrir vantagem no placar e os adversários chegaram a fazer 17 a 15 no marcador.
No momento de definição da parcial o Brasil cresceu. Conseguindo um ace de Lucarelli e aproveitando um erro da Rússia, a Seleção Brasileira passou a frente do placar e fez 19 a 18. Na continuação do set, com um ace de Alan, os brasileiros abriram três pontos, com 23 a 20, e foi só questão de tempo para que a vitória viesse por 25 a 22.
Na terceira parcial, a Rússia, mais uma vez, conseguiu manter o primeiro terço dos pontos e chegou na parada técnica em vantagem, com 8 a 7. Na sequência, os russos seguiram na frente e chegaram a abrir 16 a 14, quando o Brasil chegou.
Com bons saques de Lucarelli, a Seleção Brasileira cortou a distância e conseguiu a virada. Porém, os russos não largaram a partida e voltaram a ficar na frente do marcador, até Alan chegar no saque. O oposto brasileiro “amassou” a linha de recepção e em um ataque de Leal, a equipe fechou em 25 a 22.
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Na Copa do Mundo, o Brasil estará com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.
A Copa do Mundo será a quinta competição da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.