O Brasil venceu o Canadá por 3 a 0 na primeira rodada da Copa do Mundo de vôlei masculino, nesta terça (1º), em Nagano, no Japão. As parciais foram de 25/14, 25/22 e 25/14. O próximo duelo será contra a Austrália, às 6h desta quarta-feira (2), e você acompanha ao vivo aqui pelo Olimpíada Todo Dia.
Alan foi o maior pontuador do jogo, com 14. Lucarelli também se destacou, com onze, um a mais do que Leal. Lucão fez três aces. “Foi uma vitória muito importante. O nosso time jogou muito bem. No segundo set aconteceu uma complicação um pouco maior, mas o grupo soube buscar, sacamos muito bem, e todos estão de parabéns. Sabemos que é só o começo, ainda temos mais 10 jogos pela frente, mas uma vitória é sempre importante”, disse Alan.. “O placar de 3 a 0 deixa o nosso time cada vez mais confiante para seguir no campeonato no mais alto nível”.
O técnico Renan também comentou sobre o resultado. “O mais importante na partida de hoje foi a postura do time do início até o final do jogo. Uma estreia é sempre complicada, ainda mais contra o Canadá, que tem um sistema de jogo bem interessante”, destacou. Sobre o segundo set, o mais equilibrado da partida, destacou: “eles nos colocaram em dificuldade, principalmente na recepção, vieram arriscando bastante. Tivemos maturidade suficiente para reverter o segundo set e depois o jogo fluiu muito bem, fomos agressivos o tempo todo e foi uma boa estreia”.
Jogo mesmo, só no segundo set
O primeiro set foi um passeio do Brasil. O time começou a abrir logo no 3 a 1 e não parou mais. Fez 6 a 3, depois 10 a 6, foi a 16 a 9 e chegou a dez de frente no 20 a 10. Até o Bruninho fez ponto no ataque, dois, sendo que um deles valeu o set point. No saque seguinte, Alan cravou o ace que fechou a parcial.
O Canadá foi outro no segundo set. Tomou a dianteira do placar no 5 a 4 e dominou até a reta final. Chegou a abrir cinco no 18 a 13. Mas o Brasil cresceu, encostou no 19 a 17 e o jogo mudou. A virada veio em uma sequência de Leal. Fez estrago no saque e virou três no ataque. Em uma bola fora deles, o Brasil fez o 25 a 22.
O duelo acabou ali. O Canadá não voltou para o terceiro set e o Brasil jogou como quis. Impôs a vantagem com facilidade, mais ainda do que havia sido o primeiro set, e fez ponto de tudo que foi jeito até fechar.
+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Copa do Mundo de vôlei masculino
Além de Brasil e Canadá, estão na Copa do Mundo de vôlei masculino Argentina, Austrália, Egito, Irã, Itália, Japão, Polônia, Rússia, Tunísia e Estados Unidos.
Os demais adversários do Brasil nesta primeira fase, disputada na cidade de Nagano, serão Austrália, Egito, Rússia e Irã – nesta ordem. Depois, a seleção brasileira seguirá para Hiroshima, onde enfrentará as seleções da Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.
Na Copa do Mundo, o Brasil está com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.
A competição é a quinta da seleção brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.