Não deu. Na cidade de Osaka, no Japão, o Brasil entrou em ação no início da madrugada deste sábado (28) e não alcançou o desempenho que gostaria na Copa do Mundo feminina de vôlei. Diante da Coreia do Sul, derrota amarga por 3 sets a 1 (23/25, 25/18, 20/25 e 21/25), resultado que acabou com as chances de medalha da equipe. Agora, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães projetam duelo contras as russas no último compromisso pela competição.
+JÁ CONHECE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE?
Ao todo, a Seleção Brasileira registra até aqui seis vitórias e quatro derrotas em dez partidas disputadas. O confronto contra a Rússia está marcado para a madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília). O Olimpíada Todo Dia acompanhará os lances ao vivo!
O jogo
O Brasil encontrou dificuldades em quadra desde o início. Sofrendo com a pressão ofensiva do adversário, o time teve de correr atrás do prejuízo para manter as esperanças de pódio na Copa do Mundo feminina de vôlei. Nada feito. Com muita autoridade e grande atuação de Yeon Kim, a Coreia do Sul fechou a primeira parcial em 25 a 23 e largou na frente.
Drussyla e Lorenne chamaram a responsabilidade quando foram acionadas, tanto que o ritmo foi outro na sequência do jogo. Atropelando, a Seleção Brasileira aplicou 25 a 18 para deixar tudo igual no marcador. Parecia que a reação viria.
A partir daí, contando com muitos erros brasileiros, as asiáticas aproveitaram e novamente cresceram em Osaka. Motivadas, não deram chances às oponentes. Stefano Lavarini, ex-treinador do Minas Tênis Clube, conhece o estilo do voleibol verde e amarelo e soube como tirar proveito. A Coreia do Sul anotou 25 a 20 e 25 a 21 para dar números finais ao duelo.