Em um jogo muito equilibrado, o América Vôlei faz boa partida e, no tie break, volta a vencer no Campeonato Mineiro. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio UFLA, em Lavras (MG), o Coelho derrotou o adversário por 3 sets a 2, com parciais de 26 a 24, 21 a 25, 24 a 26, 25 a 17 e 13 a 15
Com os três pontos somados, a equipe americana chega aos 14 pontos e encosta, novamente, no líder Fiat/Minas, que será o próximo adversário do Coelho. Já nesta sexta, o time americano encara o rival no próprio Ginásio UFLA, às 20h, em Lavras (MG) para buscar de volta a liderança da competição.
O treinador Henrique Furtado fez uma análise do confronto desta quinta e, também, já comentou sobre o duelo desta sexta contra o Fiat/Minas-MG.
“Acho que foi uma partida muito difícil. O adversário veio evoluindo a cada rodada e apresentando uma qualidade muito forte no saque, trabalhando bem o ataque e nos colocando em dificuldades. Acredito que fizemos um trabalho muito bom, com muita dedicação nos sets. Nos superamos e conseguimos sair com essa vitória que é muito importante”, relata.
“Saímos de um tie break e já temos que encarar o Minas, que é muito qualificado. Precisamos entrar muito concentrados, trabalhando muito bem no ataque, saque e fazendo com que os nossos pontas apareçam muito bem durante a partida. Em cada bola, vamos buscar os pontos para sair com a vitória”, complementa
O levantador Rhendrick falou um pouco sobre esse duelo bem disputado e que foi importante para o América Vôlei mais uma vitória na competição.
“O jogo foi muito bom para os dois lados. A equipe deles jogou muito bem, sistemática, defendendo e atacando muito bem. Nós tivemos algumas dificuldades nos passes e na hora de atacar, porque eles têm um sistema defensivo muito bom. Porém, conseguimos sair desse sufoco e virar a partida, conseguindo essa vitória fora de casa, que foi muito importante. Jogamos como uma equipe dentro de quadra”, disse.
O JOGO
O primeiro set foi bem disputado por ambas as equipes. O Lavras saiu na frente e conseguiu ir administrando a vantagem de um ponto até o 21º ponto, quando conseguiu abrir uma pequena margem e fechar a parcial por 26 a 24. O segundo set conseguiu ser mais emocionante ainda. As duas equipes disputavam ponto a ponto. O placar seguiu assim até o vigésimo primeiro ponto do rival, pois, depois, a equipe americana se impôs e conseguiu fechar com o placar de 25 a 21.
O terceiro set manteve a tônica do confronto. As equipes seguiam muito parelhas e o time adversário conseguiu abrir uma vantagem no final de 22 a 20. Porém, o América Vôlei não desistiu, foi brigando até o final e conseguiu virar para 26 a 24, garantindo mais um set. Na outra disputa, o Lavras, que precisava vencer para levar a partida para o tie break, conseguiu impor seu ritmo desde o início e fechou a parcial em 25 a 17. Sendo assim, a partida foi para o 5º e decisivo set. Desta vez, o Coelho não vacilou, se impôs durante todo o último set e fechou em 15 a 13, conquistando mais uma vitória no Campeonato Mineiro.