A seleção brasileira conseguiu a quarta vitória consecutiva no Mundial Sub-21 de vôlei masculino, que acontece na República Tcheca. Na rodada inaugural da segunda fase, nesta terça-feira (27.06), o Brasil manteve a invencibilidade e levou a melhor sobre o Canadá por 3 sets a 1 (25/15, 19/25, 25/23 e 25/16), na DRFG Arena, em Brno.
O maior pontuador do confronto foi o ponteiro canadense Taryq Sani, que marcou 22 vezes. Pelo lado brasileiro o destaque ficou com o oposto Felipe Roque que fez 19 pontos. O resultado deixou o time brasileiro na liderança do grupo F, a frente da Rússia, que venceu a Argentina por 3×1, pela razão de pontos. E será contra os argentinos o próximo desafio brasileiro, nesta quarta-feira (28.06), às 10h (hora de Brasília).
“O Canadá é uma grande equipe e nós precisamos de um pouco mais de tempo para encontrar nosso ritmo. Esse foi o primeiro jogo na arena em Brno, e agora já estamos de olho no próximo jogo”, disse Matheus Brasília, levantador e capitão do time brasileiro.
O Mundial Sub-21 masculino tem a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro seleções, que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes e dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave. O evento acontece entre 23 de junho e dois de julho nas cidades de Brno e Ceske Budejovice, na República Tcheca.
Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à décima nona edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).