Foi com muita emoção, mas o Brasil conseguiu se classificar para a semifinal do Campeonato Mundial sub-18 de vôlei feminino, que acontece no Egito. Na manhã desta quinta-feira (12) a seleção fez um jogo de recuperação e bateu a Rússia, de virada, por 3 sets a 2 (21/25, 17/25, 25/19, 25/17 e 15/9), em Ismailia.
Em quadra o principal destaque brasileiro foi a ponteira Ana Cristina, que mais uma vez foi a maior pontuadora do Brasil em uma partida do Mundial Sub-18 de vôlei feminino. Agora contra as russas ela anotou 19 pontos.
Agora a seleção brasileira aguarda o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Japão para conhecer o adversário na semifinal, que acontece nesta sexta-feira (13), às 12h30, no horário de Brasília. Na história do Mundial sub-18 o Brasil tem nove medalhas (três de ouro, quatro de prata e duas de bronze).
O time brasileiro enfrentou um dos adversários mais fortes do campeonato. O treinador Hylmer Dias, quando viu o time com 2 a 0 contra, fez mudanças que deram certo. “Sabíamos que a Rússia era um adversário muito forte. A partir do terceiro set, com as mudanças que fizemos, nosso saque e bloqueio começaram a funcionar muito bem. Isso nos deu mais tranquilidade, as meninas estavam muito nervosas nos primeiros sets. Assim conseguimos essa vitória de muita superação”.
O Brasil está na disputa do Campeonato Mundial sub-18 de vôlei feminino com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.