8 5
Siga o OTD

Vôlei

Brasil toma surra da China no Mundial sub-18 feminino

Seleção feminina tomou de 25 a 13 e 25 a 15 nos dois primeiros dos três sets perdidos para as asiáticas. Foi a primeira derrota do time na competição

Seleção brasileira de vôlei feminino no Mundial Sub-18
Getty Image/FIVB

A seleção brasileira conheceu de maneira dolorosa a primeira derrota no Mundial sub-18 de vôlei feminino. Tomou de 3 a 0 da China com parciais de 25/13, 25/15 e 25/23 pela quarta rodada do grupo A da competição, que está sendo disputada na cidade de Ismailia, no Egito.

O próximo adversário será as próprias donas da casa nesta segunda-feira (9), às 15h pelo horário de Brasília, ainda pela primeira fase do torneio.

Após a partida, o técnico da seleção brasileira no Mundial sub-18 de vôlei feminino, Hylmer Dias, relatou dificuldades no passe. “Tivemos muitos problemas no passe, o que acarretou dificuldade na nossa virada de bola. Isso gera insegurança, o que é comum nesta faixa etária. Assim acabou que não conseguimos fazer uma boa apresentação”, avaliou.

Mais uma vez o destaque verde e amarelo em quadra foi para a ponteira Ana Cristina, com 10 acertos. A maior pontuador do jogo foi a ponteira chinesa Mengjie Wu, que marcou 19 vezes.

Sobre as egípcias, ele lembrou dos amistosos contra elas disputado na semana que antecedeu o início do Mundial sub-18. “Nós fizemos jogos duros contra elas antes da nossa estreia. Tivemos dificuldades nos dois amistosos, mas esperamos estar em uma noite mais feliz que hoje”, comentou o treinador do time brasileiro.

O Brasil está na disputa do Campeonato Mundial sub-18 de vôlei feminino com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei