A seleção brasileira conheceu de maneira dolorosa a primeira derrota no Mundial sub-18 de vôlei feminino. Tomou de 3 a 0 da China com parciais de 25/13, 25/15 e 25/23 pela quarta rodada do grupo A da competição, que está sendo disputada na cidade de Ismailia, no Egito.
O próximo adversário será as próprias donas da casa nesta segunda-feira (9), às 15h pelo horário de Brasília, ainda pela primeira fase do torneio.
Após a partida, o técnico da seleção brasileira no Mundial sub-18 de vôlei feminino, Hylmer Dias, relatou dificuldades no passe. “Tivemos muitos problemas no passe, o que acarretou dificuldade na nossa virada de bola. Isso gera insegurança, o que é comum nesta faixa etária. Assim acabou que não conseguimos fazer uma boa apresentação”, avaliou.
Mais uma vez o destaque verde e amarelo em quadra foi para a ponteira Ana Cristina, com 10 acertos. A maior pontuador do jogo foi a ponteira chinesa Mengjie Wu, que marcou 19 vezes.
Sobre as egípcias, ele lembrou dos amistosos contra elas disputado na semana que antecedeu o início do Mundial sub-18. “Nós fizemos jogos duros contra elas antes da nossa estreia. Tivemos dificuldades nos dois amistosos, mas esperamos estar em uma noite mais feliz que hoje”, comentou o treinador do time brasileiro.
O Brasil está na disputa do Campeonato Mundial sub-18 de vôlei feminino com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.