A seleção brasileira feminina de vôlei se classificou em primeiro lugar no grupo A para a semifinal do Sul-Americano. Nesta sexta-feira (30), o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1 (23/25, 25/19, 25/16 e 25/11), em 1h43 de jogo, em Cajamarca, no Peru. A próxima adversária será Peru ou Colômbia.
Com o resultado, o time encerrou a fase de classificação invicto com três vitorias. As brasileiras são as atuais campeãs e lutam pelo 21º título da competição.
A central Bia foi a maior pontuadora do confronto, com 23 (15 de ataque, quatro de bloqueio e quatro de saque). A oposta Lorenne, com 17, e a central Mara, com 16, também se destacaram na partida.
Ao final do confronto, a central Bia mostrou otimismo para semifinal contra Peru ou Colômbia. “Entramos um pouco abaixo na partida, mas nos recuperamos e conseguimos a vitória. A Argentina tem um ataque forte e fez um bom jogo. Na semifinal vamos enfrentar Peru ou Colômbia, equipes que evoluíram nos últimos anos. Estamos confiantes e temos tudo para fazer uma boa partida”, destacou.
A levantadora Roberta fez uma análise da partida e destacou a reação do time verde e amarelo durante o confronto contra a Argentina. “Fiquei feliz com a vitória. Acredito que começamos o jogo um pouco devagar, mas o importante foi o crescimento do time durante a partida e como reagimos as adversidades. Conseguimos o resultado positivo e terminamos em primeiro. Agora temos que esperar para conhecer o nosso adversário da semifinal. Gostei da forma que terminamos o jogo”.
A central Carol sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo ainda no primeiro set e já iniciou o tratamento fisioterápico. A jogadora será reavaliada diariamente pela comissão médica da seleção feminina.
Nesta temporada, a seleção feminina carimbou no início de agosto o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.