Depois da folga na tabela nesta segunda-feira (26), o Brasil volta à quadra nesta terça (27) para a disputa da fase de oitavas de final do Campeonato Mundial sub-19 de vôlei masculino, que acontece na Tunísia. A equipe se classificou em primeiro do grupo e agora enfrenta a Bulgária a partir das às 15h (Brasília).
Na fase de classificação do Mundial Sub-19 de vôlei masculino, a seleção brasileira foi superada por Cuba no primeiro jogo, por 3 sets a 2, e depois venceu os três compromissos seguintes: 3 a 0 sobre a Tunísia, 3 a 1 sobre a Bielorrússia e 3 a 0 sobre Taiwan.
“Tivemos uma boa atuação diante de Taiwan e, na última rodada, com a derrota de Cuba para a Bielorrússia, terminamos a fase em primeiro do grupo. Foi importante para todos nós”, destacou o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo.
A segunda-feira foi de treinamentos para a equipe, em preparação intensa para o confronto contra a Bulgária. O treinador lembra que as duas seleções já se enfrentaram na semana anterior a estreia no Mundial Su-19, já na Tunísia, e o a equipe verde e amarela venceu por 3 sets a 0.
“Jogamos contra no torneio preparatório, pouco antes do Mundial. Eles têm um bom oposto, que é uma característica da escola búlgara. Precisamos descansar nesta segunda, embora com treino, e agora o foco é total na Bulgária. Espero um jogo duro, especialmente por entramos em uma fase de mata-mata. Temos que entrar com muita atenção e intensidade”, disse Magoo.
A seleção brasileira sub-19 de vôlei masculino conta com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; centrais Guilherme Rech, Leo Andrade, Otávio Filipe e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.
Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro e uma de prata.