8 5
Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence a segunda no Mundial sub-19 masculino

Brasil no Mundial Sub-19 de vôlei masculino

O Brasil assegurou mais uma vitória Campeonato Mundial sub-19 vôlei masculino. Neste sábado (24), a equipe dirigida pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, bateu a Bielorrússia por 3 sets a 1 (25/16, 19/25, 27/25 e 25/17). Foi o segundo resultado positivo em três jogos disputados pelo Grupo D da competição que acontece na Tunísia.

+ AGENDA E RESULTADOS DO BRASIL

Assim como nos dois primeiros confrontos, o oposto Darlan foi quem mais pontuou. Neste sábado, o atacante marcou 18 vezes, sendo 16 de ataque, um de bloqueio e um de saque. Satisfeito com o resultado e, especialmente com o desempenho do time na partida de hoje, o técnico Magoo elogiou o grupo após a partida.

“No jogo de ontem não havíamos jogado bem. Vencemos e isso é muito importante, claro, mas a nossa postura não foi a que gostaríamos. Conversamos e hoje isso mudou. Entramos ligados desde o início, pois sabíamos que o time deles viria para buscar uma vitória sobre nós”, destacou Magoo.

O técnico da seleção brasileira sub-19 ainda falou sobre o decorrer da partida e o poder de superação do grupo após a derrota na segunda parcial.

“Boa e importante vitória, em especial por ter sido sobre um adversário perigoso. Hoje tivemos um bom início de jogo, uma postura atenta e todos respeitando as orientações. Além disso, fiquei feliz porque o nosso time soube superar o set perdido, onde o adversário sacou muito bem”, disse Fabiano Ribeiro.

A seleção brasileira volta à quadra neste domingo (25. para enfrentar a seleção de Taiwan em seu quarto compromisso pelo Campeonato Mundial sub-19. O confronto terá início às 15h30 (Horário de Brasília)

A seleção brasileira conta com os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; centrais Guilherme Rech, Leo Andrade, Otávio Filipe e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro e uma de prata.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei