Como era esperado, o Brasil fez o dever de casa. No entanto, diferentemente do primeiro jogo, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães dominaram a Argentina ainda com mais facilidade na noite desta terça-feira (20). Sem sofrer riscos defensivamente e pontuando sem problemas no ataque, vitória tranquila por 3 sets a 0, na Arena Suzano, em São Paulo.
Este foi o segundo jogo entre as duas equipes. Zé seguiu rodando o elenco e dando minutos importantes para várias jogadoras. A primeira partida aconteceu no domingo e terminou com o mesmo placar. Os duelos serviram como preparação para disputa do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino, que começa no próximo dia 28, em Cajamarca, no Peru. Considerando o retrospecto geral, a Seleção Brasileira é a maior vencedora com 20 títulos conquistados, triunfando inclusive nas últimas doze edições.
O jogo
Logo de cara, o Brasil mostrou quem é que manda. Contando com o apoio da torcida, que novamente lotou o ginásio, a vantagem no marcador aumentava a cada minuto. Com a potência de Lorenne e Mara, o primeiro set já estava encaminhando. E não deu outra: 25 a 12.
A Argentina tentava reagir. O treinador Guillermo Cáceres solicitou a parada técnica por diversas oportunidades, mas não conseguiu reanimar o time. As atletas convocadas para os amistosos são extremamente jovens e não compõem a equipe principal do país. Melhor para a Seleção Brasileira, que repetiu a mesma parcial para abrir 2 a 0 sobre as rivais.
O terceiro e último set começou de maneira diferente. Salinas e Reinoso chamaram a responsabilidade no início e mantiveram a Argentina na ponta do placar. Aos poucos, o Brasil recuperou o domínio em quadra e voltou a atropelar. Sheilla virou bolas importantes para definir em 25 a 14.
AMISTOSOS
18/18 (Domingo) – 10h – Brasil 3 x 0 Argentina (25/8, 25/17 e 27/25)
20/08 (Terça-feira) – 21h30 – Brasil 3 x 0 Argentina (25/12, 25/12 e 25/14)