A seleção brasileira de vôlei venceu três dos quatro amistosos que fez antes da estreia no mundial sub-19 de vôlei masculino. O Brasil venceu Bulgária, Tunísia e Bahrein e perdeu para os iranianos. A estreia é na quinta-feira (22), contra Cuba, às 8h30 no horário de Brasília.
Além de Cuba, Tunísia, Bielorrússia e Taiwan estão com o Brasil no grupo A do mundial sub-19 de vôlei masculino. A seleção é a maior vencedora com sete medalhas, seis delas de ouro. Porém, a última vez em que a equipe esteve no pódio foi a prata conquistada em 2005.
O Brasil está há uma semana na Tunísia e entre quinta (15) e domingo (18) o time comandado pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, enfrentou Bulgária, Tunísia, Irã e Bahrein. Contra os búlgaros vitória por 3 a 0. Na partida com os donos da casa os brasileiros levaram a melhor por 3 a 2. Perdeu para o Irã por 3 a 1 e venceu por 3 a 0 o Bahrein.
“O time se portou muito bem nestes jogos, principalmente contra os iranianos, em que foram mais pressionados. Os jogos serviram como bom teste para o que vamos ter pela frente no Mundial. Foi bastante proveitoso”, avaliou Magoo.
O Brasil viajou para a Tunísia com os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; os centrais Guilherme Rech, Leo Andrade e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, Matias Provensi e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.