8 5
Siga o OTD

Vôlei

MVP em Montreux, Carol elogia evolução da seleção brasileira

A central Carol foi eleita a jogadora mais valiosa do Montreux Volley Masters, torneio vencido pela seleção brasileira no último dia 11. A atleta de 26 anos foi a 17ª entre as maiores pontuadoras do torneio, com 54 pontos. Para Carol, a premiação reflete também a evolução do time. Além dela, Natália Pereira levou o título de melhor ponteira e Roberta Silva Ratzke foi eleita a melhor levantadora.

“A gente quer evoluir, melhorar como um time. Acho que esse título individual vale para todas as atletas. É um esporte coletivo, então é muito difícil você premiar só uma atleta. A gente fica feliz quando alguém ganha. A Nati ganhou como melhor ponteira e a Roberta como melhor levantadora. A gente fica muito feliz de poder mostrar a nossa qualidade, mostrar que está evoluindo, porque é o que a gente quer”, celebrou a brasileira, em entrevista exclusiva para o Olimpíada Todo Dia.

Fusos horários

Carol participou do treino aberto à imprensa desta terça-feira (20) e trabalhou, principalmente, aspectos defensivos. A preparação antecede dois amistosos contra a Polônia, que serão realizados nos próximos dias 27 e 29, em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Os duelos servirão para testar o entrosamento da equipe, que evolui desde Montreux. No entanto, para o Grand Prix, que começa no dia 7 de julho, os fusos horários serão novamente um desafio.

“É cruel, né? Estamos sujeitas a viagens longas e retornar ao Brasil, mas faz parte da vida do atleta. Acho que o Zé coloca isso muito bem para a gente. Enfim, tem muitas coisas que a gente pode usar como desculpas, mas a gente vai usar isso para se fortalecer. A gente precisa estar bem, precisa melhorar, precisa evoluir para fazer um bom Grand Prix”, comentou.

A seleção estreia no Grand Prix contra a Bélgica, em Ancara, na Turquia. Confira a tabela completa do Grand Prix clicando aqui.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei