O Osasco-Audax apresentou nesta terça-feira (13) o elenco para a temporada 2019/2020 com uma surpresa. A bicampeã olímpica Jaqueline, de 35 anos, está de volta ao clube.
Segundo a ponteira, as negociações foram concluídas durante a madrugada. “Eu negociei com times do Brasil e do exterior, mas optei por Osasco porque acabei cominando a minha vontade, da minha família e da cidade também”, explicou.
Jaqueline iniciou a carreira no Osasco aos 13 anos, após chamar atenção de olheiros que a viram jogar pelo Sport Clube do Recife. No clube da Grande São Paulo, permaneceu até 2004, passou por clubes europeus, e voltou em 2009.
Foi campeã do mundo pelo Osasco em 2012 e conquistou ainda quatro títulos sul-americanos. A segunda passagem terminou em 2014.
A ponteira passadeira está sem jogar há um ano e diz que seu principal desafio é ajudar a trazer experiência para o time de Osasco, que tem 13 caras novas para a próxima temporada. “Eu sou a mais velha do elenco e sinto que posso colaborar com o desenvolvimento do time” destacou Jaqueline, que não fechou as portas para a seleção brasileira, mas diz estar focada no projeto de Osasco.
Além de Jaqueline, outros destaques do time são as estrangeiras Heidy Casanova, de Cuba, e Ana Bjelica, da Sérvia.
A equipa conta ainda com jogadoras que auxiliaram o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio: Bia, Mara e Roberta, além da líbero Camila Brait, que vai se juntar à seleção.
Completam o elenco Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes, Adriani Vilvert, Fernanda Tomé, Amanda, Karyna Malachias e Kika.