Pela primeira rodada do grupo D do Campeonato Mundial sub-20 de vôlei, o Brasil enfrentou a República Dominicana, nesta sexta-feira (12), no México. Com 13 pontos de Laura e 11 de Ana Cristina, a Seleção Brasileira passou por cima das dominicanas na abertura do grupo D da competição.
Absoluto durante todo o jogo, o Brasil não teve problemas para superar a República Dominicana. Com uma boa distribuição da levantadora Kenya, o sistema defensivo funcionando e gerando contra-ataque e aproveitando os erros da dominicanas, a Seleção Brasileira abriu vantagem ainda no início de cada parcial e saiu com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/11 e 25/20
“De certa forma achei surpreendente o resultado, pois estreia sempre é nervosa, e conseguimos controlar esse nervosismo. Tínhamos um certo receio antes do jogo, pois enfrentaríamos a geração vice-campeã mundial sub-18 em 2017, esperávamos uma partida mais dura. Em quadra nosso saque entrou muito forte, nosso bloqueio funcionou e conseguimos impor nosso ritmo de jogo”, comentou Hairton após a vitória.
Grupos e jogos do Brasil
Grupo A – México, Cuba, Itália e Estados Unido
Grupo B – Egito, Peru, China e Polônia
Grupo C – Argentina, Sérvia, Rússia e Turquia
Grupo D – BRASIL, República Dominicana, Japão e Ruanda
Sexta (12) – Brasil x República Dominicana – às 19h30*
Sábado (13) – Brasil x Japão – às 19h30*
Domingo (14) – Brasil x Ruanda – às 17h*
* horário de Brasília