Exames realizados nesta terça-feira (9) apontaram lesão muscular na panturrilha esquerda da Natália, ponteira da seleção feminina de vôlei. A jogadora sentiu dores na região durante a disputa da final da Liga das Nações no domingo (7) e deixou a partida no segundo set.
Natália está em São Paulo já dando sequência ao tratamento fisioterapêutico iniciado na China. O foco é recuperar a jogadora para a disputa do Pré-Olímpico.
Apesar da lesão, está confirmada a apresentação de Natália no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), no sábado (12). Dela e das demais atletas que disputaram a fase final da Liga das Nações.
O próximo desafio das brasileiras na temporada será os Jogos Pan-Americanos de Lima, marcado para o final de julho e o começo de agosto. A seleção feminina de vôlei está no grupo B ao lado de Argentina, Estados Unidos e Porto Rico. A estreia é no dia 7 de agosto, contra as portorriquenhas. Depois pegam as rivais sulamericanas e, por fim, as representantes dos EUA.
GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO NOTÍCIAS
O Pré-Olímpico, foco do time agora na temporada, acontecerá entre os dias 1 e 3 de agosto, em Uberlândia (Minas Gerais). O time do técnico Zé Roberto Guimarães terá como adversários a República Dominicana, Azerbaijão e Camarões.
A seleção feminina de vôlei terminou a Liga das Nações com a medalha de prata ao ser superada pela seleção dos Estados Unidos em uma equilibrada decisão por 3 sets a 2.
Além do bom resultado, três brasileiras entraram na seleção do campeonato. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.