O Brasil está na grande final da Liga das Nações de vôlei feminino! Na madrugada deste sábado (06), as comandadas do técnico José Roberto Guimarães não deram chances para a Turquia na primeira semifinal do dia e garantiram a passagem para a sequência da competição. Depois do início equilibrado, o placar de 3 sets a 0 refletiu o domínio brasileiro em quadra. Agora, equipe terá os Estados Unidos como próximo adversário.
O primeiro set foi extremamente disputado. De ponto em ponto, o empate no marcador se estendeu até a reta final da parcial, quando Natália chamou a responsabilidade e decidiu o duelo. A contagem de 25 a 23 dava um ar de que o restante do jogo continuaria do mesmo jeito, mas não foi o que aconteceu. Melhor para o Brasil, que largou na frente.
+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI FEMININO
https://twitter.com/FIVBVolleyball/status/1147425075294900224
Paula começou tímida na partida e foi pouco efetiva. Lorenne entrou em seu lugar e teve papel fundamental na grande atuação verde e amarela. Bloqueando com frequência e sendo precisa no momento ofensivo, ela mudou o padrão tático e acabou com a defesa turca. Nem Karakurt, destaque do time, manteve o alto rendimento. Aos poucos, o Brasil abriu margem confortável no marcador e ficou a um set da finalíssima da Liga das Nações: 25 a 15.
O ritmo se manteve para a sequência do jogo. E até melhorou. Com direito a ace de Gabi, defesa de Bia com o pé e bola de segunda de Macris, as brasileiras passaram a dar show. A sintonia na construção dos lances seguiu castigando a Turquia em uma atuação de muita autoridade. O rival parecia atordoado e não recuperou a confiança. Ao final, atuação de gala da nossa Seleção, que anotou incríveis 25 a 10 e carimbou a passagem para a decisão.
O último compromisso na competição acontecerá neste domingo (07), às 8h30 (de Brasília). A fase derradeira da Liga das Nações está sendo realizada em Nanquim, na China.