O Fluminense (RJ) conquistou pela segunda vez o título do Campeonato Brasileiro sub-15 feminino de vôlei. A equipe do Tricolor carioca chegou pela terceira vez consecutiva em uma decisão. Desta vez o rival foi o Minas Tênis Clube (MG). Na manhã deste domingo (23.06) o Flu conseguiu a revanche da final de 2018 e bateu o rival mineiro por 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/23 e 25/10).
“Nosso grupo veio desenvolvendo maturidade dentro do campeonato. Com essa idade, o grupo estava bem treinado, mas ainda não tinha muita rodagem. Fomos evoluindo dentro da competição, tivemos a felicidade de ganhar todos os jogos e fechar com chave de ouro. Essa geração é maravilhosa e vai dar muitos frutos lá na frente. É um grupo que está em crescimento. Estou muito feliz pela nossa campanha e pelo amadurecimento do nosso time”, comemorou o técnico tricolor Marcos Antônio.
O torneio aconteceu na sede do Fluminense, no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). O Flamengo ficou com o bronze depois de vencer o Náutico (PE) na partida preliminar por 3 sets a 1 (25/15, 25/19, 16/25 e 25/18).
A competição, que chega ao terceiro ano, é realizada em parceria feita pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Ainda este ano acontecerão outros seis eventos do CBI. O próximo serão sub-16 masculino, entre os dias 3 e 7 de julho, na sede do Flamengo.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1° Fluminense (RJ)
2° Minas Tênis Clube (MG)
3° Flamengo (RJ)
4° Clube Náutico Capibaribe (PE)
5° Dentil/Praia Clube (MG)
6° Círculo Militar do Paraná (PR)
7° Mackenzie Esporte Clube (MG)
8° Clube Curitibano (PR)
9° Clube do Remo (PA)
10° Instituto Vitaliza (PE)
11° Olympico Club (MG)
12° Santa Mônica Clube de Campo (PR)