8 5
Siga o OTD

Vôlei

Osasco confirma renovação de contrato da central Bia

Bia - Central - seleção brasileira de vôlei feminino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Fotojump

Para o Vôlei Nestlé, a temporada 2017/18 já começou. E começou bem. Maior bloqueadora da última Superliga, a central Bia é a primeira atleta a confirmar renovação de contrato. “Estou muito feliz em continuar na equipe do Vôlei Nestlé e na cidade de Osasco. Espero que o nosso time consiga manter as todas coisas boas que conquistamos até agora e siga evoluindo na luta por títulos no vôlei nacional e internacional”, afirma a meio de rede de 25 anos, natural de Sorocaba, interior de São Paulo.

Bia tem grandes expectativas para a nova temporada do Vôlei Nestlé. Além do otimismo, ela se baseia na continuidade do trabalho que trouxe bons resultados no ciclo passado. “Os anos de 2016 e 2017 foram muito bons. Nossa equipe não era apontada como favorita e conquistou o título do Campeonato Paulista e chegou à final da Superliga. Especialmente para mim, foi um período ótimo, pois fiz uma de minhas melhores temporadas. Melhorei muito física e tecnicamente. Me dediquei muito em todos os jogos e acredito que tive boas atuações”, recorda a central, a maior bloqueadora em número de pontos da temporada, com 107 acertos.

Primeira jogadora a ter a renovação anunciada pelo Vôlei Nestlé, Bia agora espera a confirmação das companheiras. Mas, independentemente dos nomes, a meio de rede garante que o importante será a postura do elenco que será formado em Osasco. “Certamente virão meninas novas, algumas atletas estão saindo, mas o fundamental é manter o espírito de grupo que construímos na temporada passada. Carregamos essa postura durante todo o ano, sempre juntas, treinando e jogando com empenho e união. Espero que isso se mantenha”, antecipa, sem esquecer a força da arquibancada. “Também contamos com o apoio da nossa torcida, sempre atuante, especialmente nos jogos em Osasco”, completa.

Seleção Brasileira – A grande temporada pelo Vôlei Nestlé rendeu para Bia a convocação para a Seleção Brasileira. Mas a alegria por defender o time nacional precisou dar lugar à cautela. “Tenho uma fratura no sesamóide (dois pequenos ossos localizados na parte da frente dos pés, logo abaixo da cabeça do primeiro metatarso, popularmente conhecido como dedão) que já me incomoda há um bom tempo. Mas agora tive de parar para tratar”, explica a central. Com isso, ela não embarcou com o time para o Montreux Volley Masters, de 6 a 11 de junho, na Suíça, mas deve retomar os treinos na volta da equipe ao Brasil.

Esta é a segunda passagem de Bia pelo time de Osasco. Na temporada 2011, aos 19 anos de idade, foi contratada pela equipe comandada pelo técnico Luizomar, que na época se chamava Sollys/Nestlé. A jovem central conquistou o título da Superliga e a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Clubes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei