Após participação nas duas primeiras semanas da Liga das Nações de vôlei masculino, o levantador Thiaguinho está de volta ao Brasil. A partir desta quarta-feira (12), em Saquarema (RJ), ele iniciará sua preparação junto à seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, no mês que vem.
Dos três jogos do Brasil na segunda semana da Liga das Nações, encerrada domingo, em Tóquio, no Japão, Thiaguinho teve uma participação fundamental contra o Irã. O jogador saiu do banco de reservas no quarto set e não deixou mais a quadra – o time brasileiro perdia a partida por 2 a 1, o terceiro set por 10 a 6 no placar, e ganhou por 33 a 31. A seleção obteve a vitória por 3 sets a 2 e manteve a invencibilidade na competição.
“Esse jogo ficou marcado, com certeza. Treinei bastante para que, quando a oportunidade surgisse, eu pudesse ajudar o time. E fiquei muito feliz por ter conseguido fazer isso. Este foi um fim de semana muito duro para a gente, mas mostramos a força do grupo. Em dois dos três jogos, estávamos perdendo por 2 sets a 1, e com algumas trocas feitas pela comissão técnica, conseguimos converter a situação difícil em vitória. Isso fortalece a nossa equipe e vai ser importante lá na frente da competição. Fiquei muito feliz por poder ajudar sempre que pude. Para mim é uma honra fazer parte da seleção brasileira e representar nosso país”, ressaltou Thiaguinho.
O levantador, que será pai de uma menina (Manuela), em setembro, destacou outro ponto importante neste período em que permaneceu com o elenco na Liga das Nações de vôlei masculino. “A união sempre foi a marca da seleção brasileira, e não demora muito para perceber isso quando se entra na equipe. Essa geração foi marcada pela hegemonia nos Jogos Olímpicos do Rio. Cada um, em algum momento, será importante. E isso é bem evidente em um grupo unido”, completou.