Neste sábado (08), o Brasil conseguiu mais um importante resultado na Liga das Nações Masculina de 2019. Com um desempenho bastante sólido e eficiente, o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto, que fazia seu primeiro jogo no comando após cumprir suspensão de quatro jogos, derrotou o Japão por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/19 e 25/21 e se manteve invicto na competição.
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Apesar do time japonês ter começado bem, abrindo vantagem logo no primeiro set, o Brasil foi aos poucos conseguindo encontrar seu melhor logo e tomar conta dos pontos. Um dos grandes destaques do time canarinho foi Leal, que era um dos pontos de força e imposição da equipe brasileira em momentos de maior equilíbrio entre os dois times.
Depois de um primeiro set mais apertado, a equipe comandada por Renan foi se soltando e se mostrando mais sólido, principalmente nos bloqueios, um dos fundamentos que o Japão não domina tão bem. Com isso, o time japonês continua sem vencer um set do Brasil desde 2007.
Na Liga das Nações, a vitória em cinco sets dá dois pontos ao vencedor e um ao derrotado. Qualquer outra dá três pontos somente para quem vencer o jogo. Com isso, o triunfo do importante foi muito importante para que o Brasil encostasse nos líderes da Liga das Nações deste ano.
Vale lembrar que o levantador Bruninho inda não retornou de sua folga, concedida após a temporada da liga italiana. A previsão é que ele volte na rodada sete, em Portugal. Sendo assim, Cachopa e Thiaguinho seguem ocupando a posição e aproveitando para mostrar um bom desempenho para o técnico brasileiro.