Na estreia em 2017, a Seleção Brasileira saiu vencedora por 3 sets a 1 no amistoso contra a República Dominicana
Correspondente em Manaus, AM – Klauson Dutra
Foi dada a largada na temporada da Seleção brasileira feminina de vôlei. Depois do primeiro set apático, a equipe de Zé Roberto dominou as ações e venceu a República Dominica, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, por 3 sets a 1. Parciais de 21/25, 25/20, 25/19 e 25/21. Drussyla e Adenízia foram as destaques do duelo.
O Brasil começou em quadra com Carol, Adenízia, Roberta, Natália, Drussyla e Tandara. Durante o primeiro set o técnico Zé Roberto fez mudanças pontuais, mas nada que evitasse a derrota na primeira parcial. A ponteira dominicana, Martínez, comandou a seleção visitante no set inicial.
Os erros de saque e recepção foram ajustados a partir do segundo set e o Brasil se encontrou em quadra. Com bloqueios de Adenízia e Tandara, além da experiência de Natália, a Seleção feminina encontrou o caminho da vitória. Drussyla também foi fundamental para recuperação em quadra da equipe, que festa a festa da torcida manauara.
O técnico Zé Roberto Guimarães disse que o pouco tempo de preparação foi o fator crucial para a seleção não se encaixar no primeiro set.
“O tempo de preparação não foi muito adequado para esse primeiro jogo. Então tem que simplificar um pouco a partida, não pode querer fazer muita coisa, como aumentar velocidade. Quando nós começamos, a partir do segundo set, a sacar melhor, vieram os outros pontos de bloqueio e uma boa recepção”, afirmou.
Próximo Compromisso
As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA). Depois das duas partidas, a Seleção Brasileira de vôlei feminino embarcará para Suíça onde disputar o torneio de Montreux de 6 a 11 de junho.