Um dos titulares do Sesi-SP, Douglas Pureza teve seu contrato renovado e chega na sua 5ª temporada no time principal. Defendendo o grupo paulista desde 2014 nas categorias de base, o jovem líbero passou a integrar a equipe adulta em 2015/16 e de lá para cá vem evoluindo e mostrando crescimento. Na última edição Pureza foi peça fundamental nas defesas e contra-ataques.
Natural do Rio de Janeiro, o atleta iniciou no esporte através de incentivos da irmã, que já praticava o voleibol. Após o primeiro contato, Pureza iniciou o aprendizado técnico no Flamengo e logo depois, em 2014 se mudou para São Paulo e passou a defender o Sesi-SP. Com passagens pela seleção infanto-juvenil, juvenil, sub-23 e seleção adulta B, o líbero conta em seu currículo com os títulos de campeão Brasileiro dos Jogos Escolares da Juventude, da Taça Paraná Juvenil, campeão Paulista Juvenil e vice-campeão da Superliga B.
Com o time adulto do Sesi-SP, Pureza tem conquistas na Copa São Paulo, o vice-campeonato Paulista, título da Supercopa 2018, terceiro colocado na Copa Libertadores e vice-campeão da Superliga.
“Me sinto muito grato e bem acolhido pelo Sesi-SP desde o início da minha jornada como jogador profissional. Com os anos venho amadurecendo mais, evoluindo e ganhando cada vez mais meu espaço aqui dentro. Vejo essa evolução como fruto da minha dedicação e esforço para conquistar meus objetivos no esporte”, comentou o líbero, que ainda ressaltou a expectativa de seguir evoluindo.
“Espero que eu consiga crescer e acrescentar ainda mais ao time neste ano. Continuar mais uma temporada me dá a certeza de que estou no caminho certo. Temos muito que trabalhar e evoluir ainda mais em busca dos objetivos”, concluiu.
Outro nome que segue na Vila Leopoldina, porém agora passa das categorias de base para o time adulto é o também libero, Felipe Leme. Natural de Campinas, interior paulista, Felipinho, chegou ao Sesi-SP em 2015, e hoje, aos 20 anos, já soma títulos da Copa Minas Sub-17, Copa Mercosul e Paulista Sub-19, Copa Sesi-SP Sub-21 e Brasileiro de Seleções Juvenil.
“Sempre foi um sonho jogar pelo time adulto do Sesi-SP, a base foi muito importante para mim. Eu sempre tive o apoio da parte técnica que me ajudou muito e agora, após toda essa preparação que recebi, chegar no adulto é bom demais. Agora espero ganhar muito mais experiência jogando com atletas do alto rendimento, campeões olímpicos, e espero também brigar por títulos com essa equipe, assim como na minha boa experiência na base”.
Mesmo chegando na equipe paulista um ano após o Pureza, e sendo dois anos mais novo, Felipe tem o companheiro de equipe como uma de suas inspirações.
“Esse ano ainda tenho meu último ano pelo juvenil, então espero dar o meu máximo para ajudar minha equipe e junto com isso crescer e aprender ainda mais com o adulto. Vai ser muito bom, terei ao meu lado o Murilo, que é um grande cara no passe, e o Pureza que é um espelho para mim, eu sempre olho para ele e falo que quero ser igual. Jogou na base assim como eu e está no adulto, isso nos motiva muito”, finalizou.