Nem parecia um Brasil e Rússia. Nesta quinta-feira (23), o time brasileiro passeou em quadra, fez 3 sets a 0 (25/15, 25/17 e 25/14), e voltou a vencer pela Liga das Nações de vôlei feminino, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).
+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Diante da fragilidade da Rússia, que veio com um time cheio de jovens, o Brasil era amplo favorito, mas não se esperava uma facilidade tão grande. As russas erraram muito, deram 24 pontos em erros e facilitaram demais.
Mas as brasileiras tiveram seus méritos.O destaque brasileiro foi Paula Borgos, que marcou 17 pontos, sendo um de bloqueio. E o que falar do bloqueio brasileiro; foram 14 contra 5 das russas. Todo ataque da Rússia pegava no bloqueio brasileiro.
Mara e Gabi, cada uma com 4 bloqueios, formaram o paredão brasileiro. Macris fez sua melhor partida, distribuiu muito o jogo.
Liga das Nações
Na sequência da etapa de Brasília, o Brasil viajará para Apeldoorn, na Holanda. Na cidade holandesa, o time verde e amarelo jogará entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.
Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.
A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.