O Sesi fechou sua dupla de opostos para a temporada 2019/20 do vôlei brasileiro. O time, atual vice campeão da Superliga masculina, renovou com Alan Souza e trouxe de volta o jovem Daniel Pinho, que estava emprestado para o Vôlei Um de Itapetininga.
Defendendo o Sesi desde 2017, Alan Souza segue para a sua terceira temporada após conquistar a premiação de melhor oposto e o seu lugar na seleção da Superliga. Foi também o segundo maior pontuador com 470 pontos, atrás apenas do companheiro de posição, Wallace, do Sesc RJ, com 480.
“Me sinto confiante para continuar trabalhando, evoluindo junto com a equipe e disputando títulos”, disse Alan Souza. “Estou muito feliz de seguir para mais uma temporada neste grupo, ainda mais depois desse crescimento e contando com o apoio da torcida, que me acolheu ainda mais”.
O oposto de 25 anos possui uma bagagem repleta de conquistas. Além de títulos com o Sada Cruzeiro desde as categorias de base, Alan Souza ainda soma um bicampeonato da Copa Pan-Americana Sub-23 e um título Mundial Sub-23 com a seleção brasileira. Pelo Sesi, conta com o título da Copa São Paulo, o vice campeonato Paulista, título da Supercopa 2018, terceiro colocado na Copa Libertadores, além do vice da Superliga.
Daniel Pinho voltando para o Sesi
Com apenas 21 anos, o jovem oposto Daniel Pinho retorna ao Sesi com as expectativas renovadas. Defendendo o time da capital paulista desde 2014, quando chegou ainda nas categorias de base, foi emprestado para Itapetininga na Superliga.
“Eu estou bem ansioso e grato por poder voltar para casa. Nesses cinco anos de Sesi a gente cria laços, amizades e se sente em casa, e jogar em casa é sempre bom, em todos os aspectos”, comentou Daniel Pinho.
“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou pronto para buscar mais crescimento e ajudar a equipe a se manter no pódio em todos os campeonatos, buscando sempre o lugar mais alto. Acredito sempre no resultado junto com uma grande evolução, que é muito importante para o desenvolvimento tanto meu, pessoal, quanto do grupo”, finalizou.
Destaque dentro de quadra, Daniel Pinho tem passagens pelas seleções brasileira de base com um vice-campeonato Sul-Americano sub-21 e soma títulos desde a categoria mirim até o adulto. Pelo Sesi é campeão da Copa Sesi, Paulista sub-17, Taça Paraná, Copa Minas, Mercosul, campeão Brasileiro de Seleções pelo juvenil e vice-campeão da Superliga B.
Com o time adulto tem o título da Copa São Paulo e vice-campeonato Paulista. Na breve passagem pelo Sesc RJ, quando foi emprestado para disputa do acesso à elite, conquistou o título da Superliga B.
Além da renovação com os opostos Alan Souza e Daniel Pinho, o Sesi-SP já confirmou a renovação do levantador William e do técnico Rubinho.