Brasil caiu no Grupo B, ao lado de Polônia, França, Cuba e Japão, na competição que será em agosto, no Bahrein. O sorteio do Mundial Sub-19 de vôlei masculino colocou no Grupo A os donos da casa, Estados Unidos, Porto Rico, Egito e Tunísia. No C ficaram as seleções da Argentina, Rússia, Chile, Coréia do Sul e Turquia. E na Chave D, estão Irã, Itália, México, China e República Tcheca.
O técnico Leonardo Carvalho analisou a formação do grupo da Seleção Brasileira após o sorteio. “Caímos em uma chave extremamente pesada. Já estamos buscando informação e pensando no que é preciso ser feito para passar por essa primeira etapa, que é a fase de grupos”, disse o treinador.
Léo acredita ser positivo cair em uma chave forte e jogar contra adversários tão difíceis logo no começo do campeonato. “Enfrentar seleções como estas ajuda e faz com o time cresça ainda mais”, concluiu Leonardo Carvalho.
A seleção brasileira está com 24 atletas em treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Após avaliação, o treinador reduzirá o grupo para 18, que seguirão na preparação ainda mais intensiva e específica para o Mundial do Bahrein.