Siga o OTD

Vôlei

Agora é oficial: Com Serginho, Corinthians lança time de vôlei

Reprodução do instagram

Em parceria com a prefeitura de Guarulhos, o time de vôlei do Corinthians vai sair do papel. O anúncio oficial será feito em entrevista coletiva que irá ocorrer na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira, após a reapresentação do elenco de futebol profissional, com a presença do Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians, Adilson Mendes, e do Prefeito de Guarulhos, Guti.

O Corinthians-Guarulhos disputará as principais competições do país: Copa SP, Campeonato Paulista e Taça Ouro, que acontece em agosto e premia o campeão com uma vaga na temporada 2017/18 da Superliga.

A principal estrela do time de vôlei do Corinthians tem raízes fortes tanto na cidade da Grande São Paulo, quanto no clube da torcida mais fiel do Brasil. Sergio Dutra Santos, carinhosamente chamado de Serginho, será o líbero, camisa 10 e comandará os atletas dentro da quadra. Serginho – ou Escadinha – jogou por quatro anos em Guarulhos, no início de sua carreira.

“Tenho gratidão pela cidade. Guarulhos me acolheu quando eu mais precisei. Eu era moleque e precisava dar continuidade na carreira. De 1993 até 1996, a cidade me apoiou como um filho, me dando comida e nunca esqueci isso. Jogar por Guarulhos hoje é um motivo de muito orgulho e quero retribuir tudo isso com todo o meu empenho dentro da quadra e brigando por títulos”, comentou o bicampeão olímpico e considerado melhor líbero da história do vôlei mundial. “Somado a isso, que parece roteiro de filme, um dos maiores sonhos era vestir a camisa do Timão em quadra. Felizmente isso aconteceu e estou sem palavras para descrever esse momento”, finalizou Serginho.

Não haverá nenhum investimento de verba pública. Todo o suporte financeiro do projeto para montar o time de vôlei do Corinthians será feito pela iniciativa privada. “Sempre ressaltei que o esporte deveria ser pensado com criatividade, buscando investimento na iniciativa privada e de maneira arrojada. Trazendo esses grandes parceiros para a cidade e tendo o Serginho, um guarulhense de coração, como referência, podemos influenciar positivamente a vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. Afinal, o esporte é educação, saúde e socialização. Aliado a isso, existe a parceria com a marca Corinthians, que dispensa qualquer apresentação, pois trata-se de uma das mais fortes do esporte mundial”, comentou Guti, de 32 anos, o prefeito mais novo eleito em Guarulhos.

“É com imensa satisfação que o Sport Club Corinthians Paulista participa de mais um grande projeto no esporte de alto rendimento. Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que se empenharam por esse projeto que agora se torna realidade. A grandeza do Corinthians agora também estará no vôlei masculino, uma das modalidades mais populares do país e também uma das que trouxe mais alegrias ao povo brasileiro nos últimos tempos. Além de tudo isso, teremos o Serginho, grande corinthiano e maior líbero do mundo, acreditando e se empenhando nessa parceria com toda a sua experiência. Tenho certeza que a parceria entre o Corinthians e a grande cidade de Guarulhos, que abraçou o projeto, será vitoriosa. Teremos muito trabalho, mas vamos montar um time de alto rendimento e uma grande qualidade técnica”, descreveu Adilson Mendes, Diretor de Esportes Terrestres do Corinthians.

O comandante do time de vôlei do Corinthians é o técnico Alexandre Stanzioni, vice-campeão da Superliga 2016/2017 e dono de uma experiência incrível na modalidade. “O projeto com o Corinthians já vinha se desenvolvendo há algum tempo, mas esse ano foi viabilizado. Isso aconteceu por conta da entrada da Prefeitura de Guarulhos, liderada pelo prefeito Guti e pelo vice-prefeito Alexandre Zeitune, e da rede de Supermercados Nagumo. O momento do vôlei está marcado por grandes transições. É fundamental que toda essa estrutura funcione de forma organizada, com os pés no chão, mas sempre respeitando a grandeza de nomes como o Corinthians, a cidade de Guarulhos e o próprio Serginho. Um momento único que espero realmente marcar na história do vôlei brasileiro”, descreveu o comandante técnico.

A “casa” do Corinthians-Guarulhos será o ginásio Pascoal Thomeu a partir do dia 12 de junho. Antes, a equipe inicia os treinamentos no ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande), também no município em Guarulhos, já que o “Thomeuzão” recebe uma reforma para atender as exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Corinthians)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei