A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta segunda-feira (29.04), a primeira convocação oficial da seleção brasileira sub-19 masculina. O técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, convocou 15 jogadores e convidou mais 10 para avaliações. O grupo completo se apresenta no dia 13 de maio, no CDV, em Saquarema (RJ), para o início dos treinamentos.
O principal compromisso da seleção sub-19 neste ano será o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 21 e 30 de agosto, na Tunísia. Magoo dará início aos trabalhos com 25 atletas e terá que reduzir o grupo a 12 – até a definição dos que viajam para a competição.
“Convocamos garotos que fizeram parte da preparação do sul-americano no ano passado, e esperamos que tenham tido uma boa evolução nos respectivos clubes neste período. Já os convidados são garotos que estavam em nosso radar e tem o perfil, principalmente físico, para disputar um Mundial da categoria. Todos são jogadores com boas qualidades técnicas e físicas”, disse Magoo.
Foram convocados os levantadores Gustavo Orlando e Guilherme Marques; os ponteiros Adriano Cavalcante, Lucas Fontanella, Lucas Lima Silva, Matias Provensi e Nathan Krupp; os opostos Darlan Souza e Paulo Vinicios Ferreira; os centrais Guilherme Rech, Leonardo de Andrade, Pietro Santos e Vinícius Elias; e os líberos Leonardo Kihara e Pedro Henrique Tomasi. os atletas convidados são: Felipe Caputi (ponteiro), Henrique Guimarães (ponteiro), Hiago Bernardes (ponteiro), João Vitor Rosa (oposto), Leandro Campos Júnior (central), Lucas Batista (ponteiro), Maicon dos Santos (central), Otávio Brasil (central), Rafael Forster (levantador) e Ryan Azevedo (levantador).
A comissão técnica da seleção brasileira sub-19 masculina é formada pelo supervisor Alexandre Ferrante; o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo; o assistente técnico Luiz Carlos Rodrigues da Silva, o Kadylac; o auxiliar técnico Aníbal Severo Soares; o estatístico Denis Cabral de Moraes, o médico Marcos Martins Lages, o médico fisiologista, João Olyntho Neto, e o nutricionista Philippe Queiroz, e o psicólogo Antônio Luiz Prado.