Neste sábado (27), Taubaté e Sesi-SP realizaram um belo jogo na segunda partida da série melhor de cinco da grande final da Superliga masculina de vôlei. Atuando em casa e contando com o apoio da torcida, que lotou o ginásio do Abaeté, a equipe do interior paulista dominou o jogo e empatou a disputa ao devolver o placar de 3 sets a 0.
Desde o primeiro set, o Taubaté demonstrou muita agressividade no ataque e no saque, abrindo margem no marcador. Apesar da campanha consistente ao longo da temporada, o Sesi não conseguiu manter bom ritmo defensivo e cedeu pontos importantes para o adversário em uma partida bastante equilibrada. Ao final, vitória de Taubaté por 25 a 23.
Já na parcial seguinte, os comandados de Rubinho cresceram em quadra. Logo no início, o Sesi já tinha a contagem de 9 a 4 em seu favor. O Taubaté reagiu. Depois de um lance polêmico, a equipe azul retomou a confiança, virou o confronto e anotou 25 a 22 para encaminhar o triunfo na finalíssima.
Desestabilizado emocionalmente, o time da Vila Leopoldina sentiu a pressão e não recuperou o prejuízo. Melhor para o Taubaté, que também foi superior no terceiro set e garantiu 25 a 20 para fechar o duelo. O argentino Facundo Conte ganhou o prêmio de melhor jogador da partida. Agora, com a série empatada em 1 a 1, o próximo compromisso dos times está marcado para terça-feira (30), às 21h (de Brasília), em Suzano-SP.