Pela primeira partida da decisão da Superliga feminina da atual temporada, o Minas enfrentou o Praia Clube, na manhã deste domingo (21), no ginásio do Mineirinho. Em jogo de altos e baixos dos dois lados, o time de Belo Horizonte foi avassalador no tie break e fechou o jogo em 3 sets a 2 no primeiro da decisão da competição nacional.
A primeira partida da final da Superliga feminina começou com um bloqueio do Praia Clube em Natália. Na sequência, o Minas cometeu alguns erros e o time de Uberlândia passou a liderar, até o quinto ponto. Neste ponto da parcial, a equipe de Belo Horizonte conseguiu igualar o marcador e a troca de pontos se fez presente na maior pate do tempo, com cada um dos lados prevalecendo em cada momento.
Na segunda metade da parcial, o Minas chegou a abrir três pontos, com 19 a 16, mas o Praia Clube voltou no duelo e conseguiu a virada no momento certo, fazendo 24 a 23. Assim como aconteceu na maior parte do tempo, os times passaram a se alternar na pontuação, levando o jogo próximo no “vai a dois”. Para que o set fosse fechado, um dos lados precisaria errar e foi o que aconteceu, após um ataque para fora de Carol, o time de Belo Horizonte fechou em 28 a 26.
Na segunda parcial a história mudou um pouco. Embalado pela vitória no primeiro set, o Minas começou melhor e assumiu a liderança do marcador nos primeiros pontos do jogo. Apesar de jogar atrás do placar a maior parte do tempo, o Praia Clube cresceu na segunda metade do set e encostou no placar, contudo, o time de Belo Horizonte voltou a ser superior nos pontos finais e fechou em 25 a 22.
No terceiro set, o Praia Clube começou melhor. Contando com Carol inspirada nos bloqueios e Fawcett nos ataques, o time de Uberlândia abriu 7 a 5 no placar, forçando o pedido de tempo. Na volta, o time de Uberlândia seguiu melhor e em uma sequência de ataques e bloqueios aumentou a vantagem para 17 a 11. O Minas tentou uma reação, mas voltou a ter problemas em sua virada de bola, com isso a equipe do Praia não teve problemas para seguir na frente o marcador e fechar em 25 a 17.
No quarto set, o Minas começou errando demais e viu a diferença do placar chegar em 7 a 3, obrigando o pedido de tempo. Na volta, o time de de Belo Horizonte manteve sua virada de bola, diminuiu os erros e com um ace de Macris deixou o marcador em 9 a 7, fazendo com que as adversárias parassem o duelo. Na volta, o Praia Clube cresceu muito. Melhor em todos os fundamentos, principalmente no sistema bloqueio e defesa, o time de Uberlândia ditou o ritmo e fechou em mais um 25 a 17.
No tie break, o Minas começou arrasador. Com dois pontos de bloqueio e um contra-ataque de Bruna Honório, a equipe abriu 4 a 1 no placar e o jogo foi parado. Na volta, a avalanche do time mineiro continuou, colocando 11 a 3 no marcador e o Praia Clube parou mais uma vez o duelo. Na volta, foi só questão de tempo para que a vitória viesse, por 15 a 6 e o time de Belo Horizonte confirmasse a vitória por 3 sets a 2 no primeiro jogo da final da Superliga feminina de vôlei.