Após mais de dez anos na seleção brasileira de vôlei, o nome de Thaisa não está na lista de convocadas divulgada nesta quinta-feira (18) pelo técnico José Roberto Guimarães. Depois de uma conversa com o treinador optou por ficar de fora.
A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou nesta quinta-feira (18) os nomes das primeiras convocadas por Zé Roberto visandp a disputa da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.
“Preciso dar um descanso para o meu corpo e a minha mente e poder fazer uma pré-temporada com calma. Quero jogar por mais tempo, o máximo que eu puder”, afirma Thaisa, a bicampeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei.
“Com o ritmo de seleção, o tempo útil do meu joelho vai diminuir em muitos anos. É uma pegada forte. Hoje jogo e treino normalmente sem problemas, mas o acúmulo de treinos e jogos seria muito ruim para mim. Foi uma escolha minha”, esclareceu.
Os últimos dois anos foram vividos com muita intensidade pela atleta, que não sabia se voltaria a jogar em alto nível após a grave lesão no joelho esquerdo. Ela voltou e foi uma das principais centrais na temporada chegando a superar a marca dos mil bloqueios na Superliga, atuando pelo Hinode Barueri (SP) nesta temporada.
Longe da rotina de treinamentos e viagens inerente à seleção brasileira de vôlei, Thaisa pretende seguir treinando. “Mesmo estando de férias, já voltei a malhar e estou pegando pesado com personal, para fazer uma excelente pré-temporada. Quero voltar forte. E estou preocupada com o meu fortalecimento muscular. Estando na seleção a gente não consegue”, completou, sem revelar o clube brasileiro com o qual acertou para a próxima temporada.