Pela segunda partida da série quartas de final da Superliga Masculina da atual temporada, o Minas recebeu o Sesc na noite desta quarta-feira (27). Mesmo fora de casa, time carioca é mais regular, cresce no momento de definição de cada parcial, vence por 3 sets a 0 e se garante na semifinal da competição nacional.
+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA
No primeiro set de partida, as duas equipes começaram mantendo a igualdade e trocando bolas nos ataques. Isso aconteceu até o décimo ponto, quando o Sesc, aproveitando um contra-ataque pelo meio fundo com Wallace, fez 13 a 10 e obrigou o time mineiro a parar o jogo. Na volta, o Minas voltou a equilibrar as ações, mas em um bloqueio de Japa em Felipe Roque, os cariocas abriram 17 a 14.
Na parte final do set, os donos da casa passaram a errar ataques em sequência e a diferença no placar acabou se dilatando. Mantendo sua estratégia de saque, o Sesc conseguia ditar o ritmo do duelo e foi só questão de tempo para que a vitória na parcial viesse por 25 a 19.
No segundo set, o Sesc começou melhor. Aproveitando todos os ataques e com um volume de jogo bem superior, o time carioca abriu 10 a 5 no placar. Na sequência, tenta uma resposta, o Minas cortou a desvantagem para 11 a 8, se mantendo vivo na parcial. Nos pontos seguintes, as duas equipes passaram a trocar pontos, até que Wallace fez um ace, fez 15 a 11 e obrigou a parada na partida.
Na volta, o Minas contou com um toque na rede, um contra-ataque e um erro na recepção do Sesc para cortar a diferença do placar para 15 a 14 e fazer com que os cariocas parassem o duelo. Na volta, o time do Rio de Janeiro foi absoluto. Contando com o oposto Wallace inspirado, a equipe manteve a virada de bola e a conseguiu a vitória por 25 a 19, abrindo 2 a 0 no confronto.
No quarto set, Minas e Sesc passaram todo o tempo se alternando na liderança do placar, com cada uma das equipes assumindo a frente do placar em cada momento. Com isso, os times mantiveram a sua virada de bola até a reta final, deixando a definição para o fim. Nos pontos finais, o time carioca cresceu nos sistema defensivo, aproveitou os contra-ataques, fechou em 25 a 22 e venceu o jogo em 3 sets a 0, se garantindo na semifinal da Superliga da atual temporada.