No ginásio Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata veio com tudo para cima do Taubaté e levou a melhor no duelo paulista pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei. Nesta quarta-feira (27), o time mandante dominou o rival e venceu por 3 sets a 1 para se manter vivo na disputa por um lugar na próxima fase da competição.
Vale ressaltar que o primeiro confronto terminou com vitória do Taubaté por 3 sets a 2. Os comandados de Renan Dal Zotto terão o mando de campo no jogo decisivo da próxima sexta-feira (29), às 19h (de Brasília), no Ginásio do Abaeté.
O jogo
O primeiro set foi bastante equilibrado, as equipes se alternaram na liderança do marcador por diversas oportunidades. Com muita pressão no saque, o Vôlei Renata ditou o ritmo no início e soube segurar a pressão do Taubaté para fechar em 25 a 23.
Na sequência, os visitantes cresceram em quadra. Lucarelli, Lucão e Leandro Vissotto viraram bolas importantes para colocar o Taubaté na briga para confirmar a classificação para as semifinais da Superliga. Ao final, placar de 25 a 20 para deixar tudo igual.
Contando com o apoio da torcida, o Vôlei Renata retomou o controle a partida do terceiro set e não deu chances para o adversário. Com muita intensidade e recurso ofensivo, Bruno Temponi foi fundamental na vitória de 25 a 15.
O mesmo Temponi soube como explorar o bloqueio e atacar com inteligência na quarta e última parcial, levando para casa o Troféu Viva Vôlei. Renan Dal Zotto tentou rodar o elenco em busca de uma melhor formação, mas nada feito. O Taubaté encontrou muitas dificuldades para manter o jogo parelho. Melhor para o Vôlei Renata, que abriu margem e garantiu a marca de 25 a 20 para forçar a terceira partida das quartas de final.