Quatro dias depois de ser eliminado pelo Fenerbahce, da Turquia, na Champions League feminina de vôlei, o Scandicci parece não ter se recuperado. Neste domingo (23), a equipe da central brasileira Adenízia amargou mais uma derrota, agora pelo Campeonato Italiano.
+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO
Contra um Bergamo desesperado pela vitória e ainda sonhando com os playoffs, o Scandicci, que já está classificado para a pós-temporada, foi uma presa fácil, sendo derrotado pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 25-22, 28-26, 25-16.
Adenízia, assim como todo o time, não teve uma jornada muito boa. A central brasileira marcou apenas dois pontos, os dois no ataque. A sueca Isabelle Haak, para variar, foi o grande destaque: 16 pontos, todos no ataque.
Do outro lado, a holandesa Nika Daalderop marcou 12 pontos, enquanto a italiana Indre Sorokaite somou mais 10. O Bergamo está na nona colocação dois pontos atrás do Cuneo, 8º colocado. Resta uma última rodada e, apesar das poucas chances, o Bergamo ainda pode subir uma posição e se garantir no playoffs. As outras sete vagas já estão definidas.
Contudo, o Scandicci, que parecia estar garantido na terceira posição, pode cair algumas posições e perder algumas vantagens na pós temporada.