Mais uma grande vitória para o Fiat/Minas na Superliga Cimed Masculina 2018/19. Neste sábado (9/3), em partida disputada na Arena MTC, a equipe minastenista recebeu o Copel Telecom Maringá Vôlei, em jogo válido pelo segundo turno da competição nacional. Atletas e torcedores esperavam uma partida equilibrada. E foi exatamente isso o que aconteceu. Em duas horas e cinco minutos de confronto, o Fiat/Minas fez grande jogo e venceu o adversário por 3 sets a 1 (26/24, 23/25, 25/17 e 26/24).
+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA
O que vem por aí
O Fiat/Minas volta a jogar pela Superliga Cimed Masculina 2018/19 na próxima quarta-feira (13/3), às 19h, quando enfrenta, fora de casa, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão.
Com a palavra
“A gente sabia que seria um jogo difícil, contra um adversário direto. Foi um jogo bem equilibrado, disputado ponto a ponto, nos detalhes, as parciais mostram isso. No set que a gente melhor jogou, que foi o terceiro, tivemos poucos erros, o set fluiu mais para o nosso lado. Isso mostra o que temos que seguir. Temos que diminuir a quantidade de erros e aumentar a qualidade de fundamentos. Esse é um ótimo caminho para os playoffs” – central Flávio.
Troféu Viva Vôlei
Eleito o melhor jogador em quadra deste sábado, Felipe Roque, do Fiat/Minas, recebeu o Troféu Viva Vôlei.
O jogo
O primeiro set foi extremamente equilibrado. As equipes, em nenhum momento da parcial, criaram vantagem superior a dois pontos. A mudança de liderança no placar era constante, e Fiat/Minas e Copel Telecom Maringá Vôlei levantavam a torcida na Arena MTC com disputas emocionantes por cada ponto. O jogo chegou a estar empatado em 24 a 24, mas os minastenistas foram melhores nos momentos finais e venceram o set por 26 a 24.
O segundo set começou com o Fiat/Minas abrindo vantagem de três pontos. Os adversários mostraram poder de reação e empataram o jogo. Após registrar 20 a 18, o Copel Telecom Maringá Vôlei não desperdiçou a vantagem e venceu o set por 25 a 23.
O início da terceira parcial foi equilibrado, mas, em pouco tempo, o Fiat/Minas dominou as ações em quadra. Com tranquilidade, os donos da casa criaram vantagem que chegou a ser de oito pontos. Assim, o Fiat/Minas venceu o set por 25 a 17.
No quarto set, o Fiat/Minas começou em desvantagem. Aos poucos, o time comandado por Nery Tambeiro foi encostando no placar, até empatar em 16 a 16. Após o 16º ponto, os minastenistas assumiram a liderança e tiveram tranquilidade em momentos decisivos para fechar o quarto set por 26 a 24 e vencer o jogo por 3 sets a 1.