Pela última rodada da quarta fase da Champions League de vôlei feminino, o time italiano do Scandicci, da central brasileira Adenízia, enfrentou e perdeu para o Palmberg Schwerin SSC, da Alemanha, em partida realizada nesta terça-feira (26).
A brasileira Adenízia marcou 6 pontos, sendo quatro no ataque, um no bloqueio e outro no saque.
Adenízia e companhia já entraram na rodada classificadas para a fase de quartas de final e não foram páreas para o time alemão, que ainda luta para se seguir na competição. Por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 25/23, 25/23 e 25/13, o Palmberg Schwerin SSC conquistou a terceira vitória no Grupo D e alcançou a marca dos 10 pontos.
O time italiano do Scandicci tem 12 pontos, sendo quatro vitórias e apenas duas derrotas, a última para o Palmberg. Agora resta esperar pelo último confronto do grupo, quando o Imoco Volley Conegliano, da Itália, enfrenta o polonês ŁKS Commercecon Lódz. O time da Polônia já está eliminado, mas o Conegliano pode se garantir nas quartas com uma vitória e outras combinações.
O jogo
Sem muito compromisso com a partida, o time do Scandicci entrou em quadra solto, com muita confiança e virando bolas no ataque. Por suave vez, jogando em casa, o Palmberg estava pressionado, já que somente uma vitória daria ao time uma chance de seguir na Champions League. Diante desse cenário, as visitantes levaram a melhor sobre as mandantes e venceram o primeiro set por 25 a 16.
Mas o baque na primeira parcial mexeu com o time alemão, que voltou melhor, engrossou a partida e empatou no placar após vencer por 25 a 23. Em vantagem, a equipe alemã se livrou da pressão e também venceu o terceiro set, tirando qualquer resto de animação por parte do Scandicci.
Não à toa, o quarto set foi um passeio do Palmberg, que fechou o jogo com um 25 a 13.