Pela primeira rodada do Sul-Americano de clubes de vôlei masculino, o Minas enfrentou o Obras San Juan, da Argentina, na noite desta terça-feira (26), em Belo Horizonte. Depois de um começo irregular, o time brasileiro cresceu e saiu com a vitória 3 sets a 1, somando os três primeimros pontos na competição.
Depois de ter poupado alguns titulares na últimaaquartrodada da Superliga Masculina, o Minas não começou bem a partida contra o Obras San Juan. Errando mais do que se esperava no primeiro set de partida, o time brasileiro acabou ficando atrás logo no começo da parcial e acabou saindo derrotado por 25 a 21.
A partir do segundo set de partida, o Minas cresceu. Melhorando em todos os fundamentos, o time brasileiro aumentou o volume de jogo, colocou pressão no Obras San Juan e conseguiu abrir boa vantagem ainda na primeira parte de cada parcial e empurrado pela torcida presente no ginásio, conseguiu a virada e a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/20, 25/22 e 25/22.
Na segunda rodada, que acontece nesta quarta-feira (27), o Minas terá pela frente o Nacional, do Uruguai. Já o Obras San Juan terá folga. Se vencer, o time brasileiro se garante nas semifinais do Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei masculino.