Pela quinta rodada da Champions League de Vôlei feminino, o Scandicci, de Adenizia, recebeu o Conegliano na tarde desta quarta-feira (20). Em duelo de altos e baixos, o time da central da Seleção Brasileira acabou saindo com a vitória, por 3 sets a 2, e garantiu a vaga na próxima fase da competição continental.
Fazendo o duelo italiano do grupo, Scandicci e Conegliano acabaram se alternando durante o confronto desta rodada da Champions League Feminina de vôlei. Com isso, a definição do time vencedor aconteceu somente no tie break, com vantagem para a equipe de Adenizia, com parciais de 15/25, 25/22, 25/23, 20/25 e 15/9. Com o resultado, as donas da casa chegaram aos 12 pontos, confirmaram o primeiro lugar do grupo e a vaga na próxima fase da competição europeia.
“Eu estou muito feliz, o time merecia ganhar. Jogamos bem com o bloqueio, foram 19 pontos, contra um time que joga muito rápido. No final do jogo, a defesa funcionou muito bem, cometemos alguns erros e sabemos que podemos crescer muito ainda. Mas estou muito feliz com essa classificação, agora cabeça no lugar que temos muito trabalho ainda pela frente”, comentou Adenizia.
No duelo desta quarta-feira, Adenizia terminou com nove pontos marcados, sendo seis deles no bloqueio. A maior pontuadora da partida foi Isabelle Haak, com 22 bolas no chão. Na próxima rodada da Champions League de vôlei feminino, o Scandicci visita o SSC Palmberg Schwerin, que é terceiro colocado na chave e briga pela vaga nas quartas de final da competição, na Alemanha. Já o Conegliano recebe o Lodz, da ponteira Regis. As duas partidas acontecem na próxima terça-feira (26).