Abrindo o Sul-Americano de clubes de vôlei feminino de 2019, o Praia Clube enfrentou o Boca Juniors no começo da noite desta terça-feira (19), em Belo Horizonte. Depois de um começo abaixo do esperado na primeira parcial, o time brasileiro se recuperou e saiu com a vitória por 3 sets a 0.
No primeiro set de partida, o Praia Clube não teve um bom começo. Errando mais do que o esperado, o time brasileiro acabou ficando a maior parte do tempo da primeira metade dos pontos atrás do placar, até que o Boca Juniors abriu 15 a 12. Neste mento, as mineiras acabaram se acertando no jogo, cresceram, assumiram a dianteira e rumaram para a vitória por 25 a 17.
No segundo set, o Praia Clube conseguiu se impor desde o primeiro ponto. Mantendo o volume de jogo alto e constante durante todo tempo, o time brasileiro não demorou para abrir distância no placar e sair com a vitória por 25 a 12, abrindo 2 sets a 0 no duelo.
Na parceira parcial, o domínio brasileiro se manteve. Com o sistema defensivo funcionando e aproveitando os erros do Boca Juniors, o Praia Clube abriu larga vantagem no placar ainda antes da metade dos pontos e foi só questão de tempo para que a vitória viesse por 25 a 13, fechando o duelo em 3 sets a 0.