Atuando em Uberlândia, as mineiras do Praia Clube não deram chances ao Fluminense em partida válida pela sétima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. Com autoridade, a equipe comandada por Paulo Coco dominou o confronto nos dois primeiros sets e garantiu mais três pontos na tabela de classificação.
Com muita intensidade em quadra, o Praia Clube abriu vantagem para cima do Tricolor das Larenjeiras e não correu nenhum risco ao longo da primeira parcial. Ao final, o placar de 25 a 15 registrou com clareza o que foi o jogo.
Sem poder de reação e sofrendo com as investidas do adversário, o Fluminense seguiu praticamente inofensivo no segundo set. Do outro lado, o Praia aproveitava a instabilidade do time carioca e mantinha o domínio das ações. O triunfo por 25 a 13 encaminhou mais uma vitória na Superliga.
O terceiro e último set foi certamente o mais equilibrado. As equipes se alternavam na liderança do marcador, dando a expectativa de que o confronto teria mais algum set a ser disputado na sequência. Nada feito. Fernanda Garay, Carli Lloyd e companhia cresceram na reta final, impuseram o mesmo controle tático e fecharam o jogo em 3 sets a 0, com a contagem de 25 a 23 na última parcial.
+CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA FEMININA
Agora, o Praia Clube espera o resultado do Minas, que atua em casa diante do Osasco. Para assumir a ponta do torneio de maneira definitiva, o time de Uberlândia precisaria de uma derrota do rival local. São 16 vitórias e duas derrotas no retrospecto desta temporada da Superliga, além de 47 pontos. Já o Fluminense, segue caindo de rendimento. As cariocas chegaram a brigar na parte de cima, mas neste momento amargam a oitava colocação: com seis vitórias e 11 derrotas, são 18 pontos conquistados até aqui.