Em jogo isolado pela rodada da Superliga feminina de vôlei da atual temporada, o Balneário Camboriú recebeu o São Caetano na noite desta quinta-feira (14), em Santa Catarina. Depois de um começo abaixo do esperado, o time catarinense conseguiu crescer e saiu com a virada para 3 sets a 2 e voltou a vencer na competição nacional.
+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA DE 2018/2019
A oposta Ivna brilhou em quadra. A atacante do time catarinense marcou 28 pontos, sendo 21 de ataque, três de saque e quatro de bloqueio, e foi eleita, com o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a melhor da partida. Após ser premiada com o Troféu VivaVôlei, Ivna se emocionou.
“Esse time é guerreiro e estou muito feliz. Estamos lutando muito para não ser rebaixado, então, o grupo está cada vez mais aguerrido e buscando melhorar para conseguir ficar entre os 10 da Superliga Cimed. Esse time merece muito”, disse Ivna, sobre a 12ª e última colocação ocupada pelo seu time na tabela de classificação.
Ivna ainda agradeceu a ajuda que vem da arquibancada. “A torcida tem nos apoiado bastante, e toda a cidade de Balneário Camboriú também. Temos que levar a alegria para quadra todos os jogos. Não vamos desistir. Vamos lutar até o fim”, afirmou a oposta do time catarinense.
Pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano, a experiente central Fernanda Ísis lamentou a queda de rendimento ao longo da partida. “No terceiro set nos acomodamos e elas começaram a acreditar que poderiam virar o jogo e vencer. Elas começaram a forçar o saque, nosso passe caiu, os erros começam a acontecer e a insegurança bateu”, contou Fê Ísis.
Na oitava rodada do returno, o Balneário Camboriú estará em Belo Horizonte (MG) para enfrentar o atual líder da Superliga Cimed feminina, Itambé Minas (MG). A partida será 12 de março, já que a equipe mineira estará na disputa do Sul-Americano de Clubes na próxima semana. Por isso, a equipe catarinense jogará antes pela nona rodada, no dia 26 deste mês, contra o Sesi Vôlei Bauru (SP).
Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano volta à quadra pela Superliga Cimed no dia 22, às 19h30, também contra o Sesi Vôlei Bauru, A partida será no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).
O JOGO
O São Cristóvão Saúde/São Caetano abriu o placar da partida com ponto de bloqueio de Fernanda Ísis. O Balneário Camboriú respondeu com Ju Nogueira. O jogo seguiu igual em 5/5 e, contando com erros do adversário, a equipe paulista abriu 11/8. O time da casa reagiu e encostou no placar em 12/13. Quando o adversário abriu 17/13, o técnico Maurício Thomas pediu tempo. Com Diana, o São Cristóvão Saúde/São Caetano marcou 22/15. O Balneário Camboriú buscou e reduziu a diferença no placar para 19/23. Rizola pediu tempo. Na volta, ace de Ariane e 20/23. A reta final do set seguiu bem disputada até o time da casa empatar em 24/24. E, no ace de Fernanda Tomé, o São Caetano fechou em 26/24.
O segundo set começou melhor para a equipe paulista. Com ponto de saque de Fê Ísis, o São Cristóvão Saúde/São Caetano chegou a 5/2. A vantagem do time visitante aumentou em 7/3. Com Dayana, o grupo visitante chegou a 13/8. Daisy bloqueou e levou o São Cristóvão Saúde/São Caetano a vantagem de sete pontos no placar: 17/10. Quando o adversário marcou mais um, Maurício Thomas pediu tempo. Maios uma vez com Daisy, 20/12. São Cristóvão Saúde/São Caetano seguiu melh9or, chegou a 23/16, e depois fechou em 25/19.
O Balneário Camboriú esteve na frente, mas, bem no bloqueio, o time do ABC Paulista chegou ao empate em 3/3. Com mais um bloqueio, dessa vez com Diana, o São Cristóvão Saúde/São Caetano marcou 8/5. As donas da casa encostaram no9 marcador (8/9) e Rizola pediu tempo. Embalado, e bem no bloqueio, Balneário assumiu o comando do set e marcou 13/10. O adversário chegou a 17/12 e Rizola pediu tempo. No ponto de saque de Ivna, o Balneário fez 19/12. A equipe da casa seguiu no comando do set e, sem dar chances do adversário, venceu por 25/16.
Assim como no set anterior, o Balneário Camboriú começou melhor e abriu 4/2. O São Cristóvão Saúde/São Caetano buscou e empatou em 4/4. As donas da casa estiveram novamente na frente e Fê Ísis colocou o time paulista colado no marcador em 7/8. Em um set bastante equilibrado, as equipes estiveram empatadas em 11/11. No ace de Anaq Guth, o Balneário Camboriú abriu vantagem: 14/11. A equipe catarinense seguiu melhor e chegou a 17/13, forçando Rizola a pedir tempo. Com ponto de bloqueio de Ivna, 21/16. Superior no set, Balneário Camboriú fechou em 25/18.
Embalado pelas vitórias nos sets anteriores, o Balneário Camboriú seguiu bem no tie break. No saque de Ivna chegou a 6/3 e Antônio Rizola parou o jogo com pedido de tempo. Na troca de lado, o Balneário Camboriú tinha o dobro de pontos: 8/4. No ponto de saque de Adri, as donas da casa chegaram a 11/5. Com Ivna pontuando muito bem, o time catarinense chegou a 12/7. No final, vitória do Balneário Camboriú por 15/7.