O quarto lugar na Copa Libertadores foi o último ato do técnico Daniel Castellani no comando da EMS Taubaté Funvic. Nesta quinta-feira (14), a diretoria da equipe taubateense anunciou a demissão do técnico argentino.
A participação na Copa Libertadores foi decepcionante, ainda mais que depois que o Taubaté perdeu na disputa do terceiro lugar para o Sesi-SP, depois de abrir 2 sets a 0 de vantagem e tomar a virada. Na semi, o time também caiu por 3 sets a 2, mas para o time argentino do Bolívar Voley, que acabou levando a taça.
Daniel Castellani foi contratado pelo Taubaté no início da temporada 2017/2018, e conquistou dois campeonatos paulistas. Mas a diretoria esperava muito mais, afinal contratou bem mais que as outras equipes nacionais.
No início da atual temporada, o time anunciou a contratação de oito reforços. Entre os nomes anunciados mais conhecidos, estavam o ponteiro Facundo Conte, que estava no Shanghai Golden, da China, o levantador Nicolas Uriarte, ex-Sada Cruzeiro, e o oposto Leandro Vissotto, ex-Vôlei Renata.
A queda para o Minas nas semifinais da Copa Brasil, disputada no final do mês passado, também pesou para a demissão. Já que o time mineiro investiu bem menos e derrotou os paulistas.
O treinador argentino deixa a equipe na terceira colocação da Superliga, com 37 pontos (13 vitórias e 3 derrotas). O próximo jogo do Taubaté pela liga nacional é contra o Vôlei Um/Itapetininga, sábado, às 18h30, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, pela sétima rodada do returno. Ricardo Navajas, supervisor do time, comandará interinamente até o anúncio de um novo treinador.
Confira a nota oficial divulgada pelo time:
Comunicamos que o técnico Daniel Castellani não seguirá no comando da equipe EMS Taubaté Funvic a partir da data de hoje, 14/02/2019.
Agradecemos seu empenho e trabalho à frente da equipe e desejamos sucesso na sequência de sua carreira.
A partir de hoje, o Supervisor Ricardo Navajas assume interinamente o cargo de técnico da equipe.
O próximo jogo da equipe acontece no próximo sábado, 16/02, pela sequência da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, na qual a EMS Taubaté Funvic encontra-se na terceira posição.
Taubaté, 14 de fevereiro de 2019