8 5
Siga o OTD

Vôlei

Dominante, Minas vence e mantém a ponta da Superliga

Ao vivo: Minas Tênis Clube x Fluminense – Copa Brasil vôlei feminino
Orlando Bento/MTC

O Itambé/Minas segue isolado na liderança da Superliga. Na noite dessa sexta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe minastenista deu mais um show e venceu, com tranquilidade, o Fluminense, por 3 sets a 0 (25/17, 26/24 e 25/12). Com a vitória, as comandadas do técnico Stefano Lavarini chegaram aos 44 pontos e seguem isoladas na liderança da competição. O Dentil/Praia Clube vem na segunda posição, com 41 pontos.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 

A oposta Bruna Honório foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Além disso, Bruna marcou 12 pontos e foi uma das maiores pontuadoras do jogo, ao lado de Lana e Mara, que tiveram a mesma pontuação.

Agora, o Itambé/Minas se prepara para o próximo desafio, que será nesta terça-feira (12/2), às 19h, novamente, na Arena Minas Tênis Clube, em jogo válido pela 6ª rodada do segundo turno da competição nacional.

Como foi…
Antes de começar a partida, o público presente na Arena MTC fez um minuto de silêncio em respeito às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), ocorrido na madrugada dessa sexta-feira.

Quando a bola subiu, o Itambé/Minas impôs um ritmo de ataque muito forte. Desde o início, o time minastenista dominou o adversário, que viu as donas da casa abrirem 10 a 5. As cariocas cresceram na partida e encostaram no placar (13/11). Porém, a reação do Fluminense durou pouco, e as minastenistas voltaram a dominar a parcial, após bons saques de Lana, Gabi e Bruna Honório. Com um bloqueio pesado, o Itambé/Minas fechou a primeira parcial em 25/17.

O segundo set começou um pouco mais equilibrado. O Itambé/Minas chegou a abrir boa vantagem (15/10). A partir daí o time cometeu alguns erros na recepção e, com isso, o Fluminense cresceu no set e virou o placar (18/16). O técnico Stefano Lavarini parou o jogo e chamou a atenção do time, que teve outra postura em quadra. No potente saque de Bruna Honório, o time minastenista voltou a liderar o placar (20/19). A parcial seguiu bem equilibrada, mas, no fim, a força do ataque minastenista prevaleceu e o time fez 2 sets a 0 : 26/24.

O Itambé/Minas começou o terceiro set com gás total. De cara, a equipe abriu 10 a 3. A levantadora Macrís distribuiu excelentes bolas e, ainda, conseguiu pontuou duas vezes seguidas, com bolas de segunda. No bloqueio, Mara e Gabi formaram um paredão e impediram qualquer reação do Fluminense. No setor ofensivo, Honório, Gabi e Lana ditaram o ritmo da equipe, que só ampliou a vantagem (17/5). Nervoso em quadra, o Fluminense não conseguiu esboçar reação. Por outro lado, as minastenistas mantiveram a regularidade e finalizaram o jogo em 3 sets a 0: 25/12.

Uma das maiores pontuadoras do jogo e dona do Troféu Viva Vôlei, a oposta Bruna Honório destaca a força do grupo e, para ela, a liderança do campeonato dá mais forças para o time seguir na busca pelos objetivos. “Esse troféu é de todo mundo. Acredito que o time inteiro merece esse reconhecimento simbólico. Todas nós jogamos muito bem e todo mundo está de parabéns. A liderança nos dá mais forças e mostra que o nosso trabalho está dando certo. Vamos continuar treinando e seguir em frente. Ainda tem muito coisa para acontecer e precisamos sempre melhorar porque a gente não sabe o que vai acontecer. Estamos em busca de um objetivo maior que a liderança”, destacou a oposta minastenista.

Mais em Vôlei