Siga o OTD

Vôlei

Minas vence mais uma e é o novo líder da Superliga feminina

Atuando em casa, equipe vence Pinheiros, por 3 sets a 0 e assume a ponta da competição nacional

Gisa Alves

Depois de vencer a Copa Brasil no fim de semana contra o Praia Clube, o Minas assumiu a liderança da Superliga feminina da atual temporada nesta terça-feira (05). Jogando em casa, as mineiras dominaram o Pinheiros e saíram com a vitória em sets diretos. O resultado, somado a derrota do Praia Clube para o São Caetano, colocou o time de Belo Horizonte na liderança da competição.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Com grande atuação coletiva, o Minas não deu chances para o Pinheiros. Em um bom jogo de Mara, Carol Gattaz, Bruna Honório e Léia, as donas da casa conseguiram a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/20 e 25/20. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou aos 41 pontos e é o líder isolado da atual temporada da Superliga. O Pinheiros se manteve com 14, na nona posição.

Na próxima rodada da competição nacional, o, agora líder, Minas terá pela frente o Fluminense, em casa. Já o Pinheiros visita o Sesc. As duas partidas acontecem na sexta-feira (08).

Praia Clube 1 x 3 São Caetano

No confronto do primeiro contra o último colocado da atual temporada da Superliga feminina de vôlei, uma surpresa. Atuando fora de casa, o São Caetano conseguiu a vitória contra o Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/18, 22/25 e 25/22.

Com o resultado, o São Caetano chegou aos oito pontos e deixou a última colocação da Superliga feminina da atual temporada. Já o Praia Clube se manteve em 38 pontos e viu o Minas assumir a ponta da competição nacional. Na próxima rodada, o time paulista enfrenta o Curitiba vôlei, em casa. Já a equipe mineira terá pela frente o Sesi Bauru.

Mais em Vôlei