Siga o OTD

Vôlei

Feminino jogará pré-olímpico em casa; Masculino vai à Bulgária

Brasil sediará o pré-olímpico de vôlei feminino, enquanto a Bulgária receberá os selecionados masculinos na caminhada rumo a Tóquio 2020

Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou nesta quarta-feira (30) as sedes e datas dos torneios pré-olímpicos para Tóquio-2020. A seleção brasileira feminina de vôlei jogará em casa, de 2 a 4 de agosto, enquanto a masculina irá fazer sua etapa do pré-olímpico na Bulgária, de 9 a 11 do mesmo mês. A FIVB ainda irá anunciar as cidades-sede das duas competições que são o ponto de largada para a corrida até Tóquio.

Presente no Grupo D, a seleção feminina, time dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães, irá enfrentar as seleções da República Dominicana, Camarões e Azerbaijão. O grupo não é dos mais complicados, mas pré-olímpico é sempre difícil independentemente dos adverários, já que vale uma vaga na próxima olimpíada.

Já o selecionado masculino, equipe do técnico Renan, terá seus compromissos contra a seleção do Egito, da Bulgária, que jogará em casa, e de Porto Rico. Um grupo que exigirá muita atenção, ainda mais por enfrentar uma Bulgária embalada por sua torcida.

As 24 seleções participantes do pré-olímpico foram divididas em seis grupos com quatro equipes. As seleções se enfrentarão dentro dos seus grupos e o vencedor de cada um garantirá a classificação para Tóquio.

As equipes que não se classificarem nesta ocasião, porém, ainda poderão conseguir vagas nos Pré-Olímpicos continentais, que serão disputados, em 2020. O Japão, país sede, já está classificado.

O Brasil é o atual campeão olímpico no masculino e a China no feminino.

Mais em Vôlei