Nesta terça-feira (29), em duelo válido pela quarta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões de vôlei masculino, o Arkas Izmir, da Turquia, foi derrota pelo russo Dinamo Moscow por 3 a 0. Mesmo em casa, a equipe dos brasileiros João Paulo e Murilo Radke não teve bom desempenho ao longo do confronto, sendo dominada com facilidade pelo adversário.
O primeiro set foi o mais equilibrado do jogo. Ainda assim, nada que tirasse o domínio do Dinamo, que esteve em vantagem no placar durante quase todo o período inicial, fechando em 25 a 22.
Colecionando tropeços nesta fase do torneio, o Arkas não conseguiu recuperar o prejuízo durante o restante da partida. Com autoridade, os russos atropelaram no segundo e terceiros sets, quase repetindo a pontuação: 25 a 16 e 25 a 18, respectivamente. João Paulo e Murilo Radke tiveram atuações muito discretas. Juntos, os brasileiros pontuaram somente em uma oportunidade, em lance de Murilo.
Com mais uma derrota, o Arkas amarga a lanterna da chave. Até aqui, o clube turco perdeu todos os confrontos, além de não pontuar em nenhum deles: quatro derrotas por 3 a 0 em quatro partidas pela Liga dos Campeões. Do outro lado, o Dinamo Moscow vive momento distinto. Agora, com o triunfo, o time russo foi aos nove pontos ganhos na tabela de classificação, a mesma pontuação do líder Perugia, da Itália, que ainda tem um jogo a menos.