O Sesc RJ foi até a capital federal enfrentar o Brasília Vôlei na noite desta sexta-feira (25.01), pela Superliga Feminina 18/19, e conseguiu um bom resultado. Em uma campanha de recuperação, o time comandado pelo técnico Bernardinho impôs seu ritmo de jogo e não deixou margem para as donas da casa, vencendo em sets diretos: 3-0 (25/17, 25/19 e 25/14). Com o triunfo, a equipe carioca chegou aos 25 pontos (nove vitórias e quatro derrotas), ainda na luta pelas primeiras posições – até o momento ocupa o quarto lugar.
+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI
A líbero Gabi foi eleita a melhor jogadora em quadra e creditou a vitória por 3-0 à concentração dela e de suas companheiras. “Foi uma vitória muito importante para a gente. Estamos agora com foco total na Superliga e buscaremos sempre os três pontos. Voltamos a jogar bem, com segurança e as coisas funcionaram”, analisou Gabi, lembrando que o tropeço na última terça, na Copa Brasil, diante do Bauru, está mais que superado.
“Conseguimos deixar esse jogo de hoje fácil pelo nosso nível de concentração e foco. Fizemos um jogo muito melhor do que na Copa Brasil, diante do Bauru. Hoje estivemos extremamente concentradas e fazendo tudo o que foi combinado, o que ficou acertado. Agora é seguir com tudo na Superliga”.
A surpresa positiva ficou por conta da ponteira Drussyla, que pela segunda partida consecutiva entrou em quadra para sacar e ajudar na recepção e defesa. Ainda tratando de uma fratura por estresse na tíbia direita, ela estreou na Superliga nesta sexta.
O próximo compromisso do Sesc RJ será diante do São Caetano, na próxima terça-feira (29.01), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Os torcedores poderão trocar 2kg de alimento não perecível por um ingresso a partir das 17h, no próprio ginásio de jogo. Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.