8 5
Siga o OTD

Vôlei

Longe de seus mandos e à vontade, Minas domina Campinas

Times mineiros dominam fora de casa, neste sábado (19): Minas vence Campinas e Cruzeiro supera Ribeirão, ambos por 3 sets a 0, na Superliga.

Sem grandes dificuldades, o Minas levou a melhor, longe dos seus mandos, e dominou o Vôlei Renata no Ginásio Taquaral, no interior paulista. Com as duas equipes pressionando no saque, os sets começaram equilibrados, entretanto, o time mineiro, na metade das parciais, aproveitava as jogadas de Flávio e companhia para ampliar a vantagem. Irreconhecível dentro de casa, o Campinas foi superado em parciais de 25/21, 25/19 e 20/20, neste sábado.

O Minas aproveitou o ótimo vôlei de Felipe Roque e os erros de recepção dos adversários para conquistar o resultado positivo. Os donos da casa não conseguiram manter a boa fase e, depois de três vitórias seguidas, não levaram a melhor no primeiro jogo em casa do ano.

Ainda na zona de classificação aos playoffs, com 20 pontos, o Vôlei Renata ganha um período de folga e volta às quadras contra o EMS Taubaté Funvic, no próximo dia 30 (quarta-feira), às 21h30, no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba.

“Foi difícil, um jogo complicado. Não dá pra tirar o mérito deles, que tiveram muita qualidade na virada de bola. Não é fácil jogar atrás o tempo inteiro. Ficou o sentimento de que podíamos ter rendido um pouquinho mais, apesar de termos lutado”, comentou o central Vini.

O jogo

Assim como esperado, o equilíbrio predominou no começo da partida. As equipes trocaram pontos e o placar seguiu igual (7 a 7). Os visitantes, no entanto, conseguiram marcar o ataque campineiro e abriram boa diferença. Além disso, o Minas dominou com tranquilidade, com agressividade e foco, pontuando em todos fundamentos.

Do outro lado da quadra, a equipe de Campinas estava apatica. O segundo set foi desenhado de forma parecida. Com pontos lá e cá, as equipes começaram com o marcador equilibrado. O Vôlei Renata encostou bem, mas, novamente, o Minas voltou a abrir vantagem, com bons passes.

Sentindo a pressão, e com Flavio fazendo a diferença do outro lado da quadra, os campineiros cometeram erros de recepção. O Minas voltou a embalar para ampliar a vantagem. Os donos da casa salvaram três set points, mas não evitaram a derrota na parcial.

No terceiro set, novamente, foi o Minas quem começou na liderança. O grupo ampliou bem e viu o campinas encostar. Mesmo com os dois lados pontuando, foi o Minas quem voltou a ficar com a melhor.

Ribeirão também perde em casa

Em Ribeirão Preto, no Ginásio Cava do Bosque, o Cruzeiro venceu o duelo contra os donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 28/26 e 25/21, neste sábado (19). No primeiro set, o Cruzeiro começou abrindo vantagem, mas logo viu os adversários encostando no marcador.
Mesmo com pontos lá e cá em um embate equilibrado, o time mineiro manteve a vantagem.

A segunda etapa começou parecida, mas, logo, foi o Ribeirão quem tomou a liderança do embate. Pressionando, o Cruzeiro encostou para dificultar a vida dos rivais, em um embate acirrado. Na terceira parcial, o time de Ribeirão começou liderando. Eles chegaram a abrir boa vantagem, mas acabaram na pior.

Mais em Vôlei