8 5
Siga o OTD

Vôlei

Taubaté Funvic vence, de virada, Caramuru Vôlei pela Superliga

Time taubateano confirma favoritismo, vence por 3 sets a 1 e chega aos 26 pontos ganhos na competição nacional

Acompanhe ao vivo: Taubaté x Caramuru - Superliga masculina
Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Atuando na tarde deste sábado, dia 12 de janeiro, a EMS Taubaté Funvic venceu o Caramuru Vôlei (PR), por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/19, 25/18 e 25/19), em 2h10 de jogo. A partida foi válida pela 12ª rodada da primeira fase da Superliga Cimed Masculina de Vôlei, abrindo o returno.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Esta foi a 9ª vitória em 12 jogos disputados, fazendo a equipe taubateana chegar aos 26 pontos ganhos e assim encostando nos líderes da Superliga.

O jogo

O técnico Daniel Castellani colocou em quadra a equipe inicial com Uriarte, Lucarelli, Douglas Souza, Athos, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set começou bem equilibrado, com as equipes se estudando e o Taubaté apostando no saque variado. O time demorou a se encontrar em quadra, e cometeu muitos erros nos primeiros minutos. O Caramuru forçou o serviço e conseguiu equilibrar as ações. Com bom volume de saque e errando menos, os visitantes tomaram a frente e conseguiram abrir boa vantagem no marcador. Na reta final do set, o Taubaté esboçou uma reação, com ótima passagem do levantador Rapha no saque. Mas não foi suficiente e o Caramuru venceu o primeiro set por 25 a 23, em 29 minutos.

O segundo set começou com o Taubaté bem melhor, decidido a apagar o primeiro set ruim. O time voltou a sacar muito bem, e os ponteiros passaram a ser acionados e responderam muito bem. O destaque do período foi Douglas Souza, que foi bastante efetivo nas bolas de ataque. Os taubateanos foram superiores durante todo o set e venceram por 25 a 19, em 29 minutos.

O terceiro set foi um dos mais equilibrados e bem disputado do início ao fim. O Taubaté apostou nos saques forçados e complicou bastante a recepção adversária. Com o levantador Rapha em quadra, o time passou a ter boa efetividade de ataque, novamente com destaque individual para o ponteiro Douglas Souza. Na reta final do set, os taubateanos erraram menos e abriram vantagem, vencendo por 25 a 18, em 28 minutos jogados.

O quarto foi novamente bem equilibrado, mas com o Taubaté comandando as ações. Novamente com ótimo aproveitamento dos ponteiros, o time da casa impôs maior volume de jogo e venceu o set por 25 a 19, em 26 minutos, vencendo o jogo por 3 sets a 1 em 2h10 de partida.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o levantador Rapha, da EMS Taubaté Funvic.

O maior pontuador da partida foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic, com 17 pontos anotados.

Após a partida, o oposto Abouba fez uma análise de mais uma vitória do time taubateano: “O jogo foi bastante difícil, eles vieram com uma estratégia de saque forçado que nos complicou bastante no primeiro set. Mas a partir do segundo set, conseguimos encaixar nosso passe e sacar melhor, e isso facilitou para o restante do jogo”, disse.

Próximos jogos: A EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Masculina de Vôlei no próximo domingo, 20/01, quando visita o Corinthians-Guarulhos (SP), às 18h00. Antes disso, a equipe terá duas partidas decisivas pela Copa Libertadores de Vôlei. Na terça-feira, 15/01, enfrenta o UPCN San Juan, da Argentina, às 18h00. Na quarta-feira, 16/01, o adversário será o Libertad Burgi, também da Argentina, às 18h00. Os dois jogos serão disputados no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

Mais em Vôlei