A noite desta sexta-feira (11/1) marcou a estreia do Fiat/Minas no segundo turno da Superliga Masculina Cimed 2018/19. Diante da torcida mineira, que marcou presença na Arena MTC, os minastenistas fizeram grande partida contra o Corinthians Guarulhos. Em duas horas de confronto, a equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro superou o time paulista por 3 sets a 1 (25/20, 25/17, 22/25, 25/22).
+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA
O que vem por aí
Agora, o Fiat/Minas vira a chave e passa a se concentrar na disputa da Copa Brasil Masculina 2019. No dia 16 de janeiro, às 20h, no Rio de Janeiro (RJ), os minastenistas enfrentam o Sesc-RJ. Toda a competição é eliminatória, e o Fiat/Minas precisa vencer para seguir na busca pelo título nacional.
Com a palavra
“O segundo turno acaba tendo jogos mais complicados para a nossa equipe. Como já jogamos contra todos os outros, eles já conhecem o nosso jogo, as nossas marcações. Mas, do mesmo jeito que eles conhecem nossa forma de jogar, nós também conhecemos como jogam as outras equipes” – oposto Davy.
Troféu Viva Vôlei
A boa atuação do oposto Davy rendeu ao minastenista o Troféu Viva Vôlei do confronto entre Fiat/Minas e Corinthians Guarulhos.
O jogo
O Fiat/Minas começou a partida com bom desempenho no setor defensivo e explorando, com inteligência, as oportunidades que tinha no ataque. Melhor em quadra, a equipe comandada por Nery Tambeiro foi muito bem no saque, o que dificultou a vida do Corinthians Guarulhos no set. A vantagem construída pelos mineiros permitiu que o Fiat/Minas vencesse o primeiro set, sem sustos, por 25 a 20.
Assim como no primeiro, o segundo set foi marcado pelo domínio do Fiat/Minas. A equipe minastenista não tomou conhecimento do adversário e chegou a abrir vantagem de oito pontos. Com tranquilidade, os mineiros venceram o segundo set por 25 a 17.
O Fiat/Minas não conseguiu repetir no terceiro set o mesmo desempenho que teve nos dois primeiros. Com isso, o Corinthians Guarulhos venceu a parcial por 25 a 22.
Nery Tambeiro corrigiu os erros que o Fiat/Minas vinha cometendo. Assim, o quarto set começou com a equipe mineira na liderança do placar. O bom desempenho no ataque e na defesa voltou a ser observado pelos torcedores que estavam na Arena MTC. Com bloqueio de Davy, o Fiat/Minas fez 25 a 22 na última parcial e venceu o jogo por 3 sets a 1.